13 de março de 2010

Como perceber Seus propósitos?

Enviei essa reflexão para alguns amigos, mas acho que será interessante para algumas outras pessoas.

Termina mais uma semana, e apesar da correria estou bem inteira, faltei alguns compromissos de faculdade, estive quieta e sileciosa em vários dias, o que me poupou energia, mas ontem Deus resolveu organizar algumas coisas dentro de mim.
Eu as vezes sou um tanto crítica, vejo tantas coisas fora do lugarr, mas é muito bom fazer auto-crítica, olhar pra mim mesma e ver onde estou errando, corrigir os inúmeros equívocos, e acertar os passos.
Confesso que fico extremamente frágil, porque os enganos do meu próprio coração são grandes demais, perco o foco tão facilmente, estou o tempo todo no comando, decidindo, agindo, e tenho investido tão pouco tempo na oração e na espera pelo Senhor, que Ele tem tido dificuldades em me falar, em me apontar caminhos, em me comunicar Seus planos...e tudo fica obscuro, sem sentido, a vida se torna um ir e vir sem sentido, minhas canções e adoração perdem a qualidade porque não correspondem ao que Ele quer de mim.

PORQUE A INSATISFAÇAO EM MEU CORAÇÃO?

Algumas coisas dando tão certo para mim, mas a insatisfação cresce, e quer me paralisar.
Essa semana Deus finalmente pôde me dizer o que está acontecendo.
Bem, eu faço muitas coisas boas, certas, coisas que glorificam a Deus, abençoam as pessoas, produzem crescimento em minha própria vida, só que ainda tem algo errado, e Deus me falou que as vezes minhas escolhas são boas e corretas, mas não correspondem A VONTADE DELE, são minhas escolhas, e apesar de serem boas ainda me deixam insatisfeita porque minha alma só se satisfaz NA PLENA VONTADE DELE REALIZADA EM MIM!
Poxa Vida!
Um exemplo disso, pode ser que alguém faça um bom trabalho como pregador avivalista, e o que essa pessoa faz é certo e bom, mas se o CHAMADO DE DEUS para ELE for para outro ministério, esse individuo não estará plenamente satisfeito.
Outra coisa que Deus falou é que geralmente corremos atrás das fórmulas que dão certo, se vemos que tal ministério cresceu usando a música ou campanhas evangelísticas, mídia, congressos, missões, lá vamos nós e copiamos, se alguém cresceu porque orava todos os dias ás 2 horas madrugada, ou porque lia a Bíblia de joelho, ou porque cantava 10 hinos todo dia, ai vamos nós e fazemos tudo igual.
Na verdade existe um propósito único de Deus para cada pessoa, e esse propósito Ele quer nos comunicar, quer nos dá, quer nos falar, é a impressão digital de nosso ministério, nosso relacionamento com Ele, nossa vida espiritual, algo que só nós viveremos, experimentaremos, e comunicaremos. Precisamos buscar isso mais do que outras coisas.
Eu sou uma exímia copista, isso tem me incomodado!
A quantos congressos já fui? Quantas coisas fórmulas já adotei para minhas orações e devocionais? Quantos sonhos eu sonhei porque vi dá certo para outros.


COMO DESCOBRIR SEU PRÓPÓSITO PARA MIM?

Esse tem sido meu questionamento constantemente, e Deus tem me dito o quanto tem sido dificil me comunicar algumas coisas porque meu coração está sempre cheio de coisas, idéias. Eu tenho resposta demais, ou em outras palavras, sou arrogante, mesmo quando não quero ser.
Deus me disse coisas simples:

PÁRE E INVISTA TEMPO EM MIM - e conheça- me e conheça-se melhor !
ORE - ATÉ QUE SEU CORAÇÃO ESTEJA TODO EM MINHAS MÃOS/ ATÉ OUVIR MINHA VOZ / ATÉ MEUS DESEJOS SUPERAREM OS SEUS
ESVAZIE-SE E PERMITA QUE MINHA PALAVRA CORRIJA VC - initerruptamente.... Deus tem me falado que as vezes meu crescimento sofre com as pausas que dou - ISSO TEM MTO A VER COM O USO DO TEMPO
OBEDEÇA-ME INCONDICIONALMENTE - SIGA SEM MEDO AS NOVAS DIRETRIZES
Ainda estou tentando entender o que isso significa na prática, aplicar isso em meu dia a dia agitado, e refletir tudo isso à luz de Sua Palavra, sei é que preciso deletar muita coisa em meu coração e abrir-me para que Deus faça de mim e em mim o que ELE QUER. Preciso ouvir menos minha própria voz, as vozes dos outros, preciso te-lo como maior referencia, e segui-lo, mesmo que isso me coloque na contra-mão de tudo que aprendi.
E aqui estou eu, recomeçando minhas preces, zerando expectativas, calando as vozes interiores, abrindo mão de velhos sonhos e revisando minhas motivações, EU QUERO ME ESVAZIAR DE MIM... PARA QUE ELE SEJA TUDO EM MIM....
Que Ele possa nos falar e conduzir POR INTEIRO e o TEMPO TODO!!!
Bjoos

Nenhum comentário: