20 de maio de 2009

Dinâmica de Deus - tempo de avançar

Terça feira passada fui surpreendida com uma frase:
Deus é persistente... Ele ás vezes repete as mesmas lições e
só avança quando nós as entendemos e a colocamos em prática.
Que interessante, isso me fez perceber que existe uma dinâmica, um propósito, coisas a serem absorvidas e vividas, e novidades da parte de Deus pra nós... sempre existe mais.
Também me fez perceber algo grave, se somos lentos, ou adiamos, ou não damos a devida atenção a tudo que Deus nos fala, ficamos no mesmo nível, atrasamos ou travamos esse dinamismo, não crescemos.
Isso explica porque tantas pessoas, igrejas, líderes, ministérios, não crescem, não evoluem em suas vidas com Deus, em seu serviço, em suas propostas. Lentidão, e até soberba, achamos que sabemos tudo, nos comportamos como donos da verdade plena, ou simplesmente deixamos pra depois aquilo que precisa ser pensado, mudado, experimentado AGORA. Então ficamos estagnados.
Alguns dias atrás resolvi acompanhar o programa de um conhecido pastor na TV, e achei impressionante, ele fala as mesmas coisas todo programa, muda apenas o texto e faz uso de outros exemplos, mas na essência diz sempre a mesmíssima coisa.
A forma como ele ora, fala, interage e apresenta Deus ao público é a mesma coisa, e porque? Se existe tanto de Deus para ser conhecido, falado, experimentado, porque esse reverendo, porque nós não temos isso em nós?
Porque não acompanhamos a dinâmica de Deus, não captamos suas ideias, não entendemos que Ele é imutável em seu cara ter e essência, mas sempre há algo novo nele a ser conhecido, sempre há uma unção nova, um cântico novo, afinal Deus é INFINITO.
Pensamos que por Deus ser imutável, então tudo tem seguir a mesma fórmula, o mesmo modo de cultuar, de interagir com Ele... pura ilusão da religiosidade.
Que Deus nos faça viver o NOVO!
QUE POSSAMOS AVANÇAR EM SINTONIA COM ESSA DINÂMICA DO SENHOR....

2 comentários:

Janaína disse...

Deus eh a pessoa mais dinâmica criativa, extraordinária! A gente limita a capacidade de Deus trabalhar e lhe dar com as situações ... ontem eu fiquei pensando um pouco sobre o tamanho, a expansão da mente do Senhor. A bíblia diz: " quem é o homem pra conhecer a mente do Senhor ...".
Deus SEMPRE pode mostrar coisas novas.

Anônimo disse...

Enquanto Deus é DINÂMICO, eu tenho a impressão que andamos pra trás. Quantas vezes Deus tem que falar as mesmas coisas? Sinto vergonha de ser assim.