14 de maio de 2009

Tempo com Deus - Como sair da superfície?

Dia 26/04/2009, domingo pela manhã, após o louvor, durante o culto Deus falou claramente e me pediu um período de consagração, me propôs o seguinte:

1º Momento - 7 dias
Intervalo de 7 dias - para reflexão e organização das ideias
2º Momento - 12 dias
Intervalo de 7 dias
3º Momento - 40 dias

O que achei interessante é que ficou claro pra mim o que Deus queria em cada etapa, o que eu deveria ler, e como faria... tudo muito claro.
Hoje estou no quarto dia do segundo momento, e só depois de vários dias sinto que saí da superfície, só hoje, devido a uma série de crises é que eu realmente orei de todo coração, me rendi, me expus diante de Deus sem máscaras, e tratei com ele alguns hábitos, pecados, coisas pequenas e outras grandes com toda sinceridade.
Esse período está me ensinando algo muito sério, PRECISAMOS INVESTIR TEMPO COM DEUS.
Não é no primeiro momento que nós nos abrimos para Deus, na verdade os primeiros dias de oração parecem ficar sem sentido, mas a persistência trás uma bênção enorme:
1 - Primeiro - Nos desnuda. Nós usamos muitas máscaras, escondemos muitas coisas em nosso coração, as vezes até nos apoiamos em nossas boas ações, mas quando insistimos em nossa conversa com Deus que Ele trás a superfície nossas verdadeiras motivações e intenções, e isso exige investimento de TEMPO. Assim o Espírito Santo consegue quebrar alguns muros que nós construímos, muros de comodismo, de emoções doentes, ideias equivocadas... só quando permanecemos na Presença de Deus é Ele pode tratar esses enganos, e transformar nosso coração gradativamente.
2 - Bem, se leva tempo até que nossa alma seja de desnuda e tratada, também é preciso investir tempo para receber mais do Senhor. Na verdade temos pouco de Deus porque estamos o tempo todo cheios de nós mesmos. Somos o centro de nosso mundo, Deus precisa nos destronar, nos quebrantar, para então assumir o Senhorio em nossas vidas e fluir em nós, e depois fluir através de nós.
Resposta: Como sair da superfície? INVISTA TEMPO COM DEUS
Não desista no começo quando suas orações ficam vazias, ou quando tudo começa a
dar errado... Deus precisa provocar várias crises, e nos mostrar quem de fato
nós somos, para poder então nos tratar de verdade
Hoje, estou aqui em casa, o coração apertado, resolvi falar com Deus sem máscaras, e vejo que esse tempo que Ele me pediu é apenas uma introdução, após os 40 dias virão 100 dias, depois 200, e por fim acredito que viverei 365 dias totalmente voltada para Ele, e isso é uma necessidade, só perto do Senhor sou salva de minha natureza pecaminosa, só andando com Ele diariamente sou cheia da santidade e virtude dele... qualquer desconexão e lá vou eu ladeira abaixo.
Partilho um pouco do que Deus me pediu e oro pra que você que leitor seja motivado a VIVER, ANDAR, INVESTIR SEU TEMPO E SUA VIDA no Senhor...
Abraços a todos
Fica a letra dessa música de Nívea:
Eu quero Me Esvaziar
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da religiosidade
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar de todos os meu títulos
E de tudo o que me afasta de Ti, Jesus
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar das dores e desilusões
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da prisão do passado
E de tudo o que me afasta de Ti, Jesus
Aonde eu irei Senhor?
Pois só Tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu És o ar que eu respiro
Tua presença me atrai
Inunda-me com Teu amor
Transforma-me com Teu amor
Atrai meu coração a Ti Senhor
Move-me com Teu amor
E usa me pra o Teu louvor
Ensina-me a ouvir o Teu coração
Eu me esvazio Senhor
Me leva em Teus braços de amor

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que esse é o grande obstáculo de todos nesse mundo moderno e cheio de novidades: sair da superficíe, do comum, e ir fundo seja numa pesquisa, relacionamento ou comportamento.
Nos acostumamos com tudo que fica no mais ou menos, nos acomodamos.
Alguns dias atrás eu tbm estive em conflito por que não só em meu relacionamento com Deus eu ando na superfície, mas nos estudos, relacionamentos, e descobri, preciso fazer isso: investir tempo; investir afetos; investir mais de mim... acho que vc está no caminho certo Miriam... "PERSISTA" .... bjos admiradora e amiga secreto