30 de novembro de 2007

Interrogações ?????

Bem, hoje termina o mês mais complicado de 2007.
Muitas pressões e prazos na escola, faculdade, etc... acho que nesse final de semana aproveitarei melhor!

Estou aqui na FAFIRE, vou fazer a ultima prova agora, estou tranquila, só algumas interrogações que me acompanham nesse momento.

Tempos atrás Deus me falou sobre o levar a sério tudo que faço, desde coisas importantes, como pregar num culto, ministrar o louvor com a equipe, até coisas simples como ensaios, zelo com materiais da equipe, instrumentos, horários, etc.
Deus é muito detalhista, e quero dar a Ele o melhor.

Mas ainda o ouço falar, Miriam, leve mais a sério tudo que vc faz, porque quero te entregar coisas novas, oportunidades de servir e cooperar para o crescimento do Reino... e geralmente quando Deus me fala, penso em missões, em trabalhos de cunho social, e outras possibilidades, mas nada é muito claro.

E cá estou eu, pensando, Senhor, o que queres de mim? Como posso me preparar para fazer o que não sei nem o que é?
Essa parece ser o questionamento de muitas pessoas, que almejam servir a Deus.

Uma coisa que percebo e quero partilhar:

1- DEUS NAO É BUROCRÁTICO

Não espere ter a idade ideal, o preparo ideal, ou oportunidades grandes... Deus trabalha de modo livre, se vc estiver disponível, Deus vai te usar em oportunidades e lugares nunca imaginados, de forma simples, sem aqueles aparatos.

2 - NÃO VINCULE TEU SERVIR A DEUS, A APROVAÇÃO E APOIO DAS PESSOAS

Muitas vezes as pessoas que deveriam nos estimular são as que mais nos colocam pra
baixo, tornam-se um peso contrário. ANDAR COM DEUS, É SEGUIR APENAS O QUE ELE DIZ, ACREDITAR NO QUE ELE TE FALA, MESMO QUE NINGUÉM TE COMPREENDA EM MUITOS MOMENTOS.
Lógico que Deus usa pessoas para ser nossos incentivadores, Ele testifica com nossos líderes, mas tem muitas coisas, detalhes ao longo do percurso, que é só vc e Deus.
Isso estou aprendendo a duras penas, pq sou aquele tipo de pessoa carente, que espera muito que as pessoas apoie.

3 - NÃO PENSE QUE AS CIRCUNSTANCIAS CONTRÁRIAS SÃO SINAIS VERMELHOS
Muitas vezes é permissão do Pai que tudo fique bem desorganizado, contrário ao que vc sonhou, ao que Ele falou, só pra provar tua persistencia, Deus não usa quem desiste por qualquer coisa!
Isso tem ocorrido muito comigo, e muitas vezes pensei, vou entregar, vou fazer outra coisa, mas tudo era proposito do Pai, para me ensinar que eu também não dependo de ventos favoráveis pra poder avançar.


É isso... que sejamos como Abraão que considerou apenas o que Deus tinha lhe falado, ignorou sua limitação física, ignorou os fatos REAIS, para crer apenas na promessa.

Amo vcs...

Elianderson, obrigado por ser o novo leitor. Amei te conhecer irmão, amei perceber o intenso agir do Espírito Santo em tua vida, irás muito longe ainda, e eu estarei orando e apoiando.

3 comentários:

elianderson disse...

mas vc tá falando de vc
ou de mim? pra vc mesmo
ou pra mim? hauahauahau
de Deus demais essa
sintonia. eu não vim a
Recife por acaso, Deus
me trouxe até aqui. e vc
foi muito usado pra falar
ao meu coração. o prazer
em te conhecer foi meu!
:)

Erika disse...

Deus está agindo em vc!
E isto é motivo de mta alegria para mim!!!
Vc é uma águia!!! rss
bjooo

Bec@ disse...

Meninaaaaaaaaa

DEUS TE ABENÇOE MUITÃO! Vc tem sido um canal dele pra me abençoar e abençoar outras pessoas.
Tô passando pra deixar registrado q me identifico muito com suas palavras... pq será?? kkkk

Tenho q aprender com Abraão a considerar apenas o que Deus tem me falado, ignorar minha limitação física, ignorar os fatos REAIS, e APENAS CRER NAS PROMESSAS DELE.
E isto é um grande desafio... pra mim tem sido um "andar sobre as águas", LITERALMENTE!
Bjs =)