4 de outubro de 2010

Sai de tua tenda, saia da zona de conforto!!!

Já tem alguns dias que Deus vem me dizendo o quanto preciso sair da zona de conforto, ampliar meu campo de visão, de relacionamentos, de percepção e compreensão do mundo.

Assim como Abraão que precisou sair de sua tenda para enxergar as estrelas que confirmavam a promessa, sair da tenda e observar a areia do deserto, e pôde entender que cada estrela, e cada grão, tão infinitos, incontáveis, falavam de filhos que ele teria. Da mesma forma Deus vem me dizendo, Miriam saia da mesmice, rompa com essa visão medíocre, esteja alerta as inúmeras coisas que limitam tua visão, tua ação, tua interação comigo e com as pessoas.

E como sou teimosa, Ele vem usando coisas interessantes, a corrida, meu exercício diário, o trabalho na escola que me põe em posição de liderança de uma agitadíssima sala de aula, as aulas de filosofia que me deram um banho de aprendizagem, enriqueceram meu senso crítico, me fizeram ver além do que já vi e experimentei até hoje, as crises e muitos  contatos e situações novos que fizeram ver, perceber, e compreender as pessoas e o mundo a minha volta.

Ainda assim, eu estava relutante (até hoje).
De modo geral, sou um tanto seletiva em meus relacionamentos, ultimamente tenho me privado de conhecer e interagir com novas pessoas, me sinto confortável com os colegas, amigos que tenho hoje.

Mas nós aprendemos muito com os outros, conhecemos mais a Deus quando estamos em contato com pessoas que conhecem e amam o Senhor. E se relacionar com as mesmas pessoas é ter sempre a mesma visão, manter as conversas no mesmo nível, experimentar as mesmas coisas. Dá pra aprofundar laços sim, mas tem hora que tudo fica meio estagnado, e surgem as crises, cada um ocupado no seu mundo.

Hoje conversando com pessoas que não são do meu circulo vivi uma incrível experiência de conhecimento e crescimento em Deus. Enquanto corria com um colega, ouvindo seus desafios profissionais, percebi que naquele momento minha escuta era muito importante para que ele pudesse identificar alternativas e caminhos para seu crescimento, ai corri mais 2 km com ele. Dias atrás fiz uns 4 km a mais para poder comunicar um pouco de Jesus a um outro corredor, e foi lindo ver a esperança nos olhos daquele moço.

Depois encontrei Antonio (conhecido como Antonio do Prá), e ele veio andando quase 2 km comigo até minha casa, para partilhar as muitas coisas que ele recebeu do Senhor, testemunhos lindos. Ele é sempre muito engraçado, muito divertido o modo como ele conta as coisas, ao mesmo tempo ele tem uma sede pela Presença do Senhor, um desejo de viver em comunhão, mergulhado na unção, um anseio pelos dons, pelas coisas espirituais, e sempre nossas conversas me enchem de um desejo de persistir em oração, de buscar mais de Deus, de consagrar-me, de mergulhar. Como ando sempre ocupada nesse final de período e conclusão de curso, c/ trabalhos, projetos, artigos para publicação, monografia, seminários, além de estágios e tal, encontrar essas pessoas, seja para ajudá-las, seja para receber algo do Senhor, é maravilhoso.

Hoje por causa do Antonio, tive contato com uma amiga que só conheço virtualmente, e numa conversa de 5 minutos, ela me comunicou muito do Senhor.

E tudo aconteceu hoje, no dia que mais reclamei de solidão, solidão de pessoas sedentas por Deus, solidão de idéias, solidão de aspirações espirituais, solidão por sentir Deus distante, inalcançável. E bastou uma corrida ao fim do dia para Deus mostrar-me que não estou sozinha, e que para cada momento ele sempre provê tudo que preciso.

Saia da sua tenda! VEJA ALÉM!

Não tenha medo de ampliar sua visão, conheça pessoas novas, visite outros lugares, faça novos amigos, mantenha o coração aberto para amar, ouvir e acolher novas pessoas, mas também permita-se ser amado, ser cuidado por pessoas que você nunca imaginou conhecer. Tenha a mente sempre alerta, Deus esta falando, agindo numa dinâmica meio louca, num ritmo diferente do nosso, e nos lugares mais simples, usando as coisas mais insignificantes, Ele fala coisas gigantes, poderosas, transformadoras. É isso!

Esse mês estarei voltando aos períodos de consagração pessoal. Falei ontem com Deus sobre isso, e percebi que apesar de estar orando, lendo, já tenho alguns lixos acumulados, e não estou totalmente focada nEle, entende? Esses períodos de consagração me fazem dá menos importância para milhares de coisas e focar no Senhor, de modo que em poucos dias Seu Espírito tem acesso a minha alma e tira muita coisa ruim. É doloroso e muito gostoso.

Sinto que nesse novo período eu preciso estar atenta ao novo, ao inesperado, preciso ter expectativas elevadas no Senhor, pois Ele vai falar comigo de algumas maneiras incríveis, e eu vou colocar aqui no blog o que for permitido...

Boa Noite!!!

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Eu sai da minha zona de conforto...Mas p isso acontecer foi necessário o SENHOR permitir algumas situações, pois eu estava adiando...Rsrsrsrs...JESUS é lindo!Confesso que chorei com tantos acontecimentos nesse mês de outubro. Glórias a DEUS, apesar de tantas mudanças eu senti a presença do SENHOR o tempo todo, e a cada lágrima eu clamava...SENHORRR e continuo clamando pois são mudanças que só mesmo ELE para me dar sabedoria.JESUS tem acalmado meu coração, e tem me dito sempre: CONFIA EM MIM, SOU EU O TEU DEUS que cuida de você, e Quero que você saia da sombra porque EU SOU LUZ.
Mira, por mais que eu tente, não consigo compartilhar o que está no meu interior, mas consigo dizer que DEUS é tremendo.
Toda honra e toda glória para o meu SENHOR!