25 de outubro de 2010

Esquecemos nossa mortalidade?


Ontem, domingo calmo, pausa da corrida, dia descanso e leituras intermináveis, dia de pôr as idéias e o coração em ordem... e  assisti de novo o filme Titanic. Apesar ter  visto o filme tantas vezes,  gosto de ver como a questão da nossa mortalidade é abordada na história. A morte surpreende todos, num momento de segurança e diversão...
Se pensássemos mais na morte, no quanto a nossa vida é curta, nossos dias seriam melhores vividos, nossas escolhas e decisões seriam pesadas de forma mais nobres e menos egoístas.

Mas o que vivemos hoje? Que modelo de vida é sugerido?
Há um grito coletivo de vida o individualismo!
Viva o prazer!
Viva a riqueza e  a prosperidade!
Viva aqueles que me interessam!
VIVA EU!... e dane-se o mundo?! Dane-se os interesses dos pobres!

É estamos num momento crítico onde as pessoas se colocam em primeiro lugar e vivem da forma mais egocêntrica possível.
Essa síndrome de egoísmo não tem fronteiras, pessoas aparente nobres, que falam  nome de Deus, fazem  ações beneficentes, defendem uma política social e a justiça, pessoas que dizem defensores dos interesses do povo e de Deus, e falam em nome do Evangelho, da educação, da saúde coletiva, em nome de tudo que tem como slogan beneficio coletivo, essas nobres pessoas manipulam, agem EXCLUSIVAMENTE E DESCARADAMENTE em beneficio próprio (Olhem para o Distrito Federal, a Mídia, os falsos e ricos lideres religiosos), enriquecem, se dão bem ás custas dos mais necessitados, e se revestem de uma falsa justiça quando confrontadas.
Existem aqueles que em nome do lucro matam a fauna,  flora, arruínam o planeta, exploram e traficam pessoas, violentam crianças, matam os adolescentes.
Que dizer da indústria pornográfica, do narcotráfico?
Que falar das empresas ilegais, dos que falsificam informações, dos que usam uma mídia que adoece as pessoas e as faz querer o que não podem ter.
Tudo pelo ganho pessoal! Acho que a humanidade esqueceu que logo, já já, todos não existiremos, e isso é inevitável!
 EGOÍSMO? Sei lá, falta noção do que é a Vida!

 Estão esquecidos que a vida é breve!
Acho que esqueceram o juízo divino, esqueceram que a vida só vale a pena quando ela tem alicerces nobres, justos, honestos.

Será que esquecemos que somos mortais?

Será que esquecemos que logo vamos morrer e tudo que construímos será deixado para alguém ou se perderá?

Não sei!

Ontem conversando com alguns amigos falávamos disso, do quanto as pessoas querem viver de forma tão ostensiva e egoísta, que se torna uma ofensa e um farsa suas falas e doe no coração.

Tempos difíceis. Mas logo não seremos mais!
Não quero esquecer isso! Quero pensar e repensar minha vida,  minhas escolhas e viver de forma cada vez mais empática, altruísta, e Jesus é o perfeito modelo para isso!

Nenhum comentário: