26 de outubro de 2010

Necessário que venham os escândalos... mas ai daqueles que os provocam!

Estou aqui na escola com 30 meninos olhando um filme e fazendo um barulho.

Estou com a mente, o coração fervilhando.

Tantas coisas acontecendo no mundo. Acabei de ver as notícias de Terremotos e Tsuninamis na Ásia, especificamente na Indonésia. Além disso, o cenário no mundo inclui tantas coisas ruins acontecendo nesse momento, conflitos, guerras.

Aqui no Brasil não bastam os problemas sociais como a violência, desigualdades, temos agora o segundo turno das eleições para Presidente que está uma vergonha.

Pessoas sem autoridade, conhecimento,  e sem nenhum compromisso social divulgaram tantas inverdades e ofenderam tantas pessoas, o nível tem sido tão baixo dos debates.
Interesses pessoais, de grupos políticos, religiosos, ongs, e ativistas se sobrepõe ao interesse de uma Nação inteira.

Eu fico tentando entender onde a Igreja Brasileira, os líderes, pastores, ministros de louvor, e outros famosos em nome de Deus querem chegar. É porque de todos os grupos existentes, nós somos os que falamos em Nome de Deus. Sobre nós recaí maior responsabilidade.

Meu email está entulhado de mentiras, de informações pela metade e contraditórias.
Se eu não fosse bem informada seria levada pelas coisas que falam nos púlpitos, TV e mídias escritas, em defesa da fé, em defesa de Deus.

Minha preocupação é:

Como recuperarmos o foco?
Como levarmos Cristo para essa sociedade?

A igreja brasileira e o chamado meio gospel está desacreditado socialmente, tenho tido dificuldade de falar de Cristo para pessoas informadas, e leigos também.
O posicionamento radical e inconsistente de muitos divulgados no youtube e redes sociais, o descarado enriquecimento de líderes, cantores, empresas que usam o nome de Deus, usam a fé, a aberta ostentação de muitos,  considerando nas igrejas no Brasil ainda há significativo percentual de pobres, trabalhadores, pessoas que se esforça para ter o básico.
A manipulação das massas com discursos absurdos que em Nome de Deus inibem o pensamento, o questionamento, a expressão. E tudo amplamente divulgado.
Que sociedade pode acreditar numa igreja assim?
 
Pior é que o Nome de Jesus e a grandeza do Seu Evangelho são maculados, desacreditados por causa dos maus representantes.

Como podemos alcançar grupos discriminados e vítimas de violência , se nós mesmos somos os que mais discriminamos e disseminamos a violência, excluímos?

Como podemos falar de Amor, de Cura e Restauração, se nós mesmos pensamos mais em nós mesmos?
Amamos menos, fazemos menos, não temos compromisso algum com os pobres, com a sociedade, com educação, com a saúde, com a família. 
E até fazemos algumas coisas, desde que nosso nome fique em altos holofotes, desde que impressionemos os outros, mas ainda é pouco.

Últimos dias!
É os momentos finais da igreja, é esse cenário de contradições, de perda de foco, de um evangelho falso, de meias verdades, de caos social, catástrofes...
Há tantas urgências, tanta dor nesse mundo, mas estamos fechados e investindo tempo, energia, recursos em coisas vãs.

Últimos dias!
Dias onde as pessoas são menos importantes que o poder, o status, os interesses pessoais. Onde a salvação dos perdidos, os interesses de Deus são secundários, porque as pessoas precisam cuidar primeiro de si, de suas famílias, seus investimentos e bens.

Últimos dias e para terminar deixo as palavras de Jesus sobre tudo que está ai fora:


" É necessário que venham os escândalos" Mas AI DAQUELES POR MEIO DO QUAL VEM OS ESCÂNDALOS!! Ai! Ai! Ai!"
Que se manifeste a Justiça e a Verdade, começando por nós, ministros, representantes de Deus!

Nenhum comentário: