15 de outubro de 2010

Tudo que era tão feio e triste em mim Ele transforma em vida

Esses últimos dias tem sido tão intensos pra mim, não sei como pôr em palavras meus sentimentos.

Tenho descoberto pessoas reais, com suas vidas, vícios, limitações, medos, pecados. Pessoas que sorriem, choram, tem dúvidas, crianças, amigos de corrida, colegas de trabalho, estranhos que cruzam meu caminho, pessoas que eu nem dava tanta importância assim, e de repente passei a percebê-las como especiais, únicas, pessoas amadas por Deus, pessoas que não devo ignorar, por causa do amor de Deus. Por causa do amor de Deus me sinto em conexão com tantas pessoas, me sinto ligada e acessível a tantas pessoas.

Foi necessário alguns dias de solidão, angustia, inquietação.
Eu me fechei numa bolha, me calei, deixei de conversar com algumas pessoas, fui ignorada por outras, percebi a superficialidade de alguns relacionamentos, me irritei com o fato de ver que algumas pessoas que amo não se importarem comigo de forma alguma (e eu ídem), uma crise séria, e reclamei com Deus, porque me sentia tão solitária, tão vazia, tão a fim de ficar em meu casulo, e ignorar todo mundo.

E de repente, Deus me fez sair da tenda, olhar as estrelas (como Abraão).
É, uma crise de auto-estima e relacionamentos são ótimas oportunidades pra você sair da zona de conforto, sair da mesmice e ampliar a visão de si mesmo, dos outros, dos seus relacionamentos, de Deus

Não estou fazendo apologia ao altruísmo puro e simples, doação absoluta, ignorar a mim mesma, não foi isso que Deus quis me ensinar, Ele apenas quis me mostrar o quanto preciso amar as pessoas com Seu Amor, o quanto isso é urgente atualmente, e que só assim Ele poderá chegar àqueles que estão mergulhados em seus pecados e dores.

E essa lição não está vindo de forma teórica entende?
Diariamente em convívio com uma sala de aula desafiadora, o Pai me mostrou o quanto aquelas crianças são importantes, o quanto eu serei feliz em transmiti-lhes mais que saber... meu Deus, tenho sido exageradamente feliz toda manhã ao olhar cada criança, ao receber seus abraços, ao dar-lhes amor, parar para ouvi-las, brincar com elas... de uma forma simples posso tocar a vida dessas crianças, falar-lhes de Deus, mostrar que a vida é um desafio, mas é um desafio belíssimo. Mas no final de tudo, quem mais ganha sou eu, me sinto amada como nunca fui em toda minha vida. E amor de criança não é pela metade, não é falso...

Outra coisa que aprendi com Jesus, é que Ele não tinha medo de andar, de conversar, de interagir com os pecadores. E cá pra nós, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais distante de Deus, mergulhadas em pecados, vícios de todos os tipos.

Como alcançar alguém que anda apressado para o inferno? É preciso muito mais que pregações, cultos, rituais, as pessoas mergulham em todo tipo de experiência que lhes dá uma alegria superficial porque elas precisam de amor, AMOR. E amar  uma pessoa é se envolver, se importar, não gritar-lhes a verdade de forma impessoal.

Em contato com algumas pessoas que outrora eu não ousaria me relacionar por causa de seus vícios e modelo de vida desregrada, pude perceber que só baixando a guarda, rejeitando todo preconceito e parando para olhar, ouvir, amar essas pessoas será possível falar-lhes de Deus.

Não é preciso tanta coisa pra chegar as pessoas, atitudes simples como um olhar acolhedor, sorriso sincero, e um ouvido aguçado (ouvir com o coração) são elementos essenciais, ou seja, RELACIONAMENTO.

Qualquer pessoa é imediatamente tocada quando sabe ter a simpatia de alguém. Depois, bem depois, é possível falar de Deus de uma forma tão simples, porque Deus é simples, não cabe em palavras mas é absolutamente possível transmiti-lo através de nossos relacionamentos.

Não faço a menor ideia o que mais Deus quer me ensinar. Ainda estou insatisfeita com tantas coisas, sinto que preciso melhorar em tantas coisas, preciso ser curada em tantas áreas, preciso parar de vez com meu egoísmo, preciso me abrir para amar e ser amada pelas pessoas que Deus pôr em meu caminho diariamente, e assim, livre de todo preconceito, livre de minhas amarras, com uma história que é reescrita pelo Senhor Jesus, poderei fazê-lo conhecido a muitas outras pessoas... é a revolução do amor de Deus.

Hoje, de coração, agradeço a Deus pelas coisas que sempre doem em mim, a solidão, a tristeza que as vezes me faz companhia dias à fio, o medo, a angustia pelas indefinições da vida. Agradeço a Deus por minha própria história de vida, recheada de ausências, crises, medos, incertezas, vejo que tudo que era tão feio e triste em mim Ele transforma em vida, alegria, e hoje usa isso para chegar às pessoas.

Minha homenagem nesse post aos amigos de corrida, cobradores de ônibus, amigos que conheci nas filas da cidade, meus alunos, colegas de trabalho, e outros tesouros que Ele vem enxertando em minha vida.

E nessa minha crise, que tem estreita relação com as carências de infância, Deus me fez ver o quanto amo pouco aqueles que estão fora do meu convívio, o quão pouco me importo com os que sofrem, choram, o quanto estou preocupada comigo mesma, com o reconhecimento, afeto, admiração que eu recebo dos outros, e assim construo relacionamentos frágeis.

Nenhum comentário: