21 de outubro de 2010

A revolução de idéias continua

Não sei dizer como me sinto, estou meio confusa (esse estado é natural), uma tempestade de emoções e idéias me tiraram do eixo esses dias, e estou questionando muitas coisas, sentindo muitas outras, conhecendo e vendo situações de formas diferentes... uma revolução interior.

Deus continua usando situações e pessoas incríveis para falar comigo, e me mostrar o que é amar pessoas que eu julgava inadequadas (quanto preconceito havia em meu coração!), e me fazendo ver a vida além dos espaços que interajo.

Eu sou uma menina de igreja, vivi a vida inteira dentro, aprendi a ver o mundo e a interagir com as pessoas tendo conceitos pré-definidos. Nos últimos anos ao ter contato em espaços educativos, órgãos públicos, e outros ambientes sociais, aprendi a ver pessoas e a sociedade de forma diferente.


É fácil condenar, julgar, e medir as pessoas de forma absoluta, preto ou branco, bom ou ruim. Mas as realidades nesse mundo são tão amplas, há tantas coisas envolvidas na formação e ação das pessoas, há tantos elementos que constituem um ser humano, tantas experiência, dor, perdas, alegrias que fazem parte da vida humana, qualquer conclusão definitiva sobre alguém é superficial, preconceituosa, falsa.


Não temos direito e nem estamos aptos para julgar as pessoas, JAMAIS podemos concluir nada a respeito de alguém tendo nossos conceitos e percepção como referencia.
A única que me sinto na obrigação de fazer é amar, amar, acolher em meu coração as pessoas que Deus coloca diariamente, ajudá-las de acordo com o que elas permitem, orar sempre, e ser canal para que Deus chegue nos indivíduos mais complicados.


Meus conceitos estão sendo mudados! Uhuhuhuh
Sempre me fechei tanto, sempre vi tudo por um único ângulo, sempre achei que meu modo de pensar era o certo, e agora estou vendo tantos equívocos em meus conceitos! Tudo fica meio desarrumado nessa fase de aprendizagem.


Com a mudança de mente, de idéias, vem também a mudança de desejos, de aspirações.
Já sonhei com trabalhos sérios e grandes de evangelismo, missões, música e tal, mas não sei se quero isso. Sinto uma necessidade de fazer coisas que me ponha em contato direto com as pessoas, quero fazer coisas que me deixam acessíveis a todo mundo, sem essa coisa hierarquizada tão comum nas igrejas. Quero fazer coisas onde eu possa ouvir o coração da pessoas, e onde eu mesma possa ser a pessoa humana e carente. Quero atividades que me deixem onde a comunicação, o amor, a interação, a troca de idéias seja possível o tempo todo, sem fronteiras.


Há muitas coisas que fazemos em Nome de Deus, mas que no geral não cooperam mais para o crescimento das pessoas. AS PESSOAS PRECISAM DE RELACIONAMENTOS, AMOR!
Reuniões onde todos entram e saem com suas mágoas, feridas, carências, onde as pessoas não se tocam, não se ajudam, não se amam.
Cultos, ensaios e milhares de atividades e projetos que sempre destaca demais um ou outro personagem, e os demais não tem voz, não se expressam, as pessoas não se tocam mais...

No Reino de Deus, todos podem e devem ter espaço para se expressarem, interagirem, amarem, atuarem, TODOS SÃO IMPORTANTES.


É um desejo ainda estranho, sem nome, mas minha vivência na escola esse final de ano está me ajudando a ver o que pode ser feito. Diariamente num espaço estressante de sala de aula acontece interação, manifestações de afeto, falas de todos. Mesmo eu sendo a professora, nesse espaço todos se sentem parte, e interagem, gritam, sentem, amam... legal isso!


Deus está em obras, só posso registrar isso por ENQUANTO!


Beijos para minha amiga Cláudinha q sempre posta comentários, a alguns amigos especiais que sempre me acolhem em amor, na corrida, rua, igreja, net... estou feliz com o amor que venho recebendo.

Nenhum comentário: