16 de agosto de 2010

Oração é a melhor arma mediocridade

A semana começou agitada, acordei disposta, feliz, fui trabalhar, já estou na Faculdade, e nesse percurso tive tempo para almoçar, orar bastante e dormir. Ainda quero correr, concluir trabalho de faculdade... e tudo mais. Dia cheio e agradável! 
Que bons momentos esse da oração!
Que leveza me trás esse momento onde jogo para Jesus minhas mazelas, exponho meu coração, tiro as máscaras.
O foco de minha oração hoje é a luta contra a mediocridade ( já  partilhei aqui no blog), meus sentimentos de fragilidade, inadequabilidade, insegurança, dúvida, e até solidão em alguns momentos. Sentimentos comuns a minha condição humana.
Minha condição humana me remete à uma vida cheia de limites, ações, pensamentos, sentimentos pequenos, cheios de angustia e dor,  só na oração encontro alternativas  para romper com esse circulo de insegurança e angustia.
Falar com Jesus provoca em mim uma revolução, uma onda de paz, de confiança, substituem meus medos e desânimo, hoje eu falei com ele o quanto é fácil pensar, agir, interagir, de forma pequena, e como isso é contrário a Vontade e a Pessoa grandiosa do Senhor... eu consegui falar:

Sinto que existe um muro gigante, me fazendo ter as coisas, viver de forma sempre mesquinha, limitada. Teu poder, teu Espírito, tua glória, tão infinitos só me tocam como pequenas gotinhas. E eu me acostumei, é fácil sentir-me feliz com o básico, com o simples cumprir de uma agenda.
Nele percebo o sentido para minha vida, o sentido que não está em coisas, conquistas, em nada que possa ser mensurado, só nEle, em sua Grandeza e amor por mim.

E deixo a dica pra você, que sente essa inquietação que eu, ORAÇÃO É A MELHOR ARMA CONTRA A MEDIOCRIDADE.
Tem pouco tempo que orei, mas tenho uma certeza, terei respostas grandiosas do próprio Jesus.
Talvez Ele me diga que eu sou bem-aventurada por perceber-me fraca, frágil, porque Seu poder se manifesta em minha fraqueza, talvez Ele diga que vai me suprir segundo suas riquezas, não sei, Jesus tem formar inusitadas para responder-me, muitas vezes as coisas começam a mudar a minha volta sem que eu perceba, sei apenas que Ele fala e age, e posso finalizar dizendo :

Desde a antiguidade não se viu, nem se ouviu, um Deus além de Ti, que trabalha em favor daqueles que nele espera... Esse meu Deus!

Beijos a todos que se sentem assim, fracos, assustados, pequenos. Orem, essa é a melhor arma contra a mediocridade! 

Nenhum comentário: