23 de agosto de 2010

O Poder da decisão

Segunda-feira, 08:10 da manhã e aqui estou, em casa.

Tive um final de semana maravilhoso, além dos compromissos habituais em minha igreja, ontem a noite fui ministrar numa outra igreja aqui perto, culto de louvor, e lá aproveitei a temática do ano dessa igreja, plenitude.
Foi um culto delicioso.
As músicas, a comunhão com os irmãos, tudo. Quando chegou a minha vez de ministrar a palavra, eu estava tão tranquila, tão feliz e livre, falei sem medo, sem nervosismo, sem esquecimento, a Palavra fluiu naturalmente. Deus é Maravilhoso. 
É simplesmente MARAVILHOSO partilhar um pouco de tudo que tenho recebido de Deus, as coisas que Ele me fala, que leio, que aprendo convivendo com os outros, e em meu cotidiano. Maravilhoso chegar numa outra igreja e sentir tanto amor pelas pessoas daquele lugar, e ser tão bem recebida por eles.
E Deus é de uma gentileza indescritível, Ele transforma as coisas tristes, feias, todas as minhas crises, em crescimento, beleza, alegria, vida. Ministrar a Palavra é viver isso de forma intensa.
Bem, hoje quero partilhar rapidamente sobre o poder da decisão.

Esses dias tenho conversado com uma garota que ainda está indecisa entre seguir Jesus ou viver a vida ao seu modo, e tem sido divertido ouvi-la, perceber suas dúvidas e sua insegurança mascarada por uma capa de convicção.

Sua dúvida a deixa vulnerável, fraca, limita a ação de Deus, é como se o Espírito Santo ficasse parado, esperando-a decidir de verdade, para poder agir.
Tenho orado, mas sei que não posso fazer muita coisa, ela precisa decidir.

Assim também é conosco. Temos um hábito terrível de adiar as coisas, deixar pra depois, nos escondemos em desculpas, apresentamos a Deus nossas limitações, e sem percebermos, adiamos também o nosso crescimento em Deus, e impedimos a ação de Deus em nossa vida.

Não faço idéia s/ quem vai ler esse post, mas posso dizer com absoluta convicção, Deus não precisa que sejamos perfeitos, que estejamos prontos para fazer isso ou aquilo, Ele sabe que lutamos diariamente com nossas imperfeições, o que o impede de agir, fluir em nós, é a nossa indecisão, e com ela nossa dúvida.
Se você tem desejado orar mais, fazer algo importante para Deus, ou crescer em qualquer aspécto de sua vida, decida e vá, não adie, não pare... e o que falta em vc, será suprido pelo poder e recursos de Deus.
Beijãoooo a todos

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Glórias a DEUS por essa Palavra.