13 de agosto de 2010

Aquietar-se para ouvir a Voz de Deus

Que eu não sou forte, que preciso lutar contra minha inclinação à mediocridade, ao medo, à acomodação, isso já sei!

Mas ainda não me acostumei com conflitos de sentimentos, confusão de idéias, situações contraditórias e justas em ambas perspectivas que exigem de mim uma reflexão e posicionamento. Como sofro com isso!
E estou aqui envolvida em várias situações assim, profissionalmente, estudos, e outras coisas que preciso decidir, resolver, orar, ou esquecer.
Enquanto sofro com isso, ouvi algo de Deus que se tornou uma possibilidade do que devo fazer.
Habacuque 2:1-2 - SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.
Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Após uma oração bem agitada do Profeta, com direito a perguntas, e lamentação, Habacuque pára e diz, olha, vou aquietar-me, colocar-me como vigia que espera em silencio, para saber o que Deus falará!
Simples!
Após ler e conversar no CCM sobre esse texto, entendi que preciso fazer isso urgente, parar, me aquietar, ficar em paz e simplesmente ouvi-lo.
Ontem mais uma vez o Senhor me falou através do salmo 37 o quanto é necessário ficar quieta, em paz, em silencio, diante das coisas que estão acima do meu controle, que são da competência do Senhor!
 
E lá se foi mais uma semana, essa foi muito dura, intensa, cansativa, com direito a resfriado sério, dor no corpo, febre... o Senhor é minha força.

Nenhum comentário: