15 de agosto de 2010

Conectada somente ao que é importante

Tive um final de semana deliciso, não planejei nada, apenas vivi deliciosamente.
Ontem corri logo cedo, arrumei a casa e ensaio, à noite companhia de uma amiga e fui pra casa cedo, dormi bem.
Hoje, logo cedo, orei, uma oração deliciosa, depois  corrida na praia, almoço delicioso e uma tarde cultural pelo Recife. Depois aqueles cuidados com unhas e cabelo.
À noite fui a Moriá, a igreja que participei por uns anos. Que gostoso rever a turma, os pastores, amigos, que bom ver a igreja crescendo, muitos jovens, tanta gente nova.
Isso é o que importa nessa vida, ser feliz nesses momentos comuns, com coisas simples.

Mas duas coisas tem sido perseguido meus pensamentos:

1 - Comunhão - Unidade - Paciência
Jesus falou muito nisso, disse até que seriamos identificados como discipulos por causa do amor.
Os apóstolos e lideres da igreja também falaram da importância de vivermos em comunhão, do amor fraterno, mas o que vemos são pessoas que não se entendem, não se amam, não se toleram, não se suporta, e nada fazem para mudar e cumprirem assim a principal proposta do cristianismo.
Pensar nisso é importante pra mim, porque em nome da verdade, em nome de Deus, em defesa do meu orgulho, eu mesma não valorizei a comunhão no passado.
E o que é valorizar a comunhão, é  valorizar as pessoas, considerá-las mais importantes que nossas opiniões, e amá-las, mesmo que para isso eu tenha de ceder algumas vezes.
Lindo!

2 - Uma outra coisa que vem me perseguindo, diz respeito a minha forma de pensar, agir, ver e encarar a vida.
Poxa, Deus sempre me fala coisas grandiosas, sonhos mirabolantes, afinal Deus é infinito, e quer que vivamos e façamos Suas obras, mas muitas dessas coisas que Deus tem me falado, tem encontrado um muro de resistência em meus pensamentos mediocres, pequenos, medrosos.
De uns dias pra cá, Deus me disse assim: POXA! (ouviu meu grito) 
Olhe, mude urgente sua forma de pensar! Páre de me limitar, de esperar tão pouco de mim! Sua mania de pensar pequeno é um grande obstáculo ao meu poder... Meus recursos são infinitos, mas só posso agir quando seus pesamentos comungarem com os meus.


Eu aprendi a pensar pequeno, aprendi a agradecer pelo básico, ficar feliz por nada estar faltando, mas isso é tão pequeno diante do que Deus é e diante do que ELE pode é quer fazer.
Então são esses dois pensamentos que estão me corroendo, me empurrando pra frente.
Essa semana recomeço o período de consagração pessoal, quero alinhar minha mente com o Eterno, e romper com a mediocridade!
Não quero receber a glória e unção de Deus à conta gotas, quero Seu Rio Poderoso me levando mundo à fora.

Beijos. Beijos especiais para meus amigos da Ig.Batista Moriá.
Viva nossa comunhão no Senhor.

Nenhum comentário: