28 de junho de 2010

Pequenas coisas - Grandes problemas

Segunda-feira, 14:59 h, antes do jogo do Brasil, em casa, DESCANSANDO, após uns dias bem agitados.
Desde quinta que estou on-line.
Ensaio e Adore na quinta, rápida viagem, culto e reunião na sexta, faxina em casa, e evento no sábado (fiquei até 23h para guardar os instrumentos), corrida, visita à família de Sérgio, MJ e Culto domingo, e um montão de coisas pra essa semana.

Poxa! Estou cansada! Fazer as coisas que gostamos também cansa!
Meu enfado não é resultado só dá correria , e sim pq quando estou nessa agitação toda eu fico sem tempo pra orar, pra permanecer diante de Deus, pra ler, pensar, e rever meu próprio coração.

Pode parecer bobagem, mas eu preciso muito desse tempo comigo e com Deus, é a única forma de me reabastecer, me alimentar, me fortalecer no Senhor, e nesses momentos eu páro para rever minhas motivações, propósitos, interações.

Tenho aprendido que meu coração é extremamente enganoso.
É fácil iludir-me, é fácil esconder-me atrás de boas ações, e ter no coração orgulho, egoísmo, mágoa, necessidade de provar alguma coisa a alguém. São essas pequenas coisas, escondidas por trás das nossas boas ações, que mais atrapalham o agir de Deus, atrasam sua obra em nós.

Ontem tive um momento bem estressante, e falei algumas coisas para uma pessoa que agiu de forma indiferente comigo várias vezes. Poxa! De  repente um pequeno ressentimento havia se transformado em mágoa, ira. Fiquei surpresa com a intensidade da minha raiva.
Antes de dormir o Senhor falou-me algo que quero partilhar com vcs:
Fique atenta as pequenas coisas, palavras que machucam e vc ignora, boas ações que escondem egoísmo, sentimentos desconfortáveis que se transformam em ira, ou inimizade.
Fica ai a dica!
Esteja atenta as pequenas coisas, não deixe essas sementes criarem raízes, nem se transformarem em árvores de maldade.


Vou ler, tentar entreter-me enquanto todos assistem o jogo, já que eu não assisto jogo da seleção brasileira porque fico mto agitada!!!

Beijão!

2 comentários:

Solange Carvalho disse...

Essa situação me remete a outro versículo que não sei onde fica na Bíblia: "Não deixe o sol se por sobre a vossa ira". Situações de ira, não deve amanhecer conosco. Alimentar mágoas, só prejudica a nós mesmas, pois a Bíblia também diz que "a mágoa profunda adoece até os ossos", não me pergunte o versículo que também não sei.
O Senhor está me falando neste momento que devo parar para ler mais a sua palavra. Fui.

Solange Carvalho disse...

Não assistiu o jogo, o Brasil perdeu...a culpa é desses torcedores kkkk