20 de junho de 2010

I cry out !

Hoje é um daqueles dias de extrema sensibilidade, qualquer coisa e eu vou às lágrimas, me derreto, acho que tem a ver com a TPM. Esse mês ela aflorou a sensibilidade. 

Mas minha vontade de chorar tem a ver também com esse meu modo de ser, forte, focada, sempre ocupada, e as coisas vão acontecendo, as pessoas e situações vão me ferindo e eu vou abstraindo, deixando pra lá, não fico digerindo as coisas, mas quando dá essa alteração hormonal, as coisas vem tudo à superfície, ai eu choro por coisas antigas, passadas a tantos dias, e por coisas recentes também. Ontem e hoje chorei por situações recentes.

Seja como for, faz bem chorar, eu sinto um enorme bem estar quando choro, simplesmente me deixa leve, limpa, tranquila por dentro, é como uma onda gigante que vem, me arrasta, e deixa tudo legal depois.

E hoje já acordei com cólica e com vontade de chorar. Chorei no louvor, chorei no culto, chorei no quarto de ensaio, chorei com a música, e agora me sinto mais leve.

Não acho legal chorar na frente das pessoas. Acho estranho quando vejo alguém chorando também. O choro revela fragilidade, dor, tristeza... e aprendemos a ser contidos, as manifestação explícitas de sentimentos ainda são condenadas ou interpretadas de forma errada, precisam ser ocultas, escondidas, ou quando não der, camufladas, que hipocrisia!

De modo geral todos nós sofremos tanto, somos ignorados, agredidos de alguma forma (as vzs por pessoas próximas), somos mau interpretados, mau amados em várias situações, ás vezes esperam muito de nós, ás vezes nos cobramos muito também, e o mais comum as vezes nós somos nossos maiores torturadores.  De modo geral sempre usamos a mesma máscara de " Tá tudo bem comigo",  isso é tão ruim!

Hoje enquanto chorava lá no meu lugar, silenciosa e quieta, reclamei com o Senhor por ser tão instável, vulnerável, mas o Senhor falou algo pra mim que agora está me ajudando a suportar esse dia melancólico: 
" Filha, eu sei exatamente quem você é! Eu fiz você!
Conheço suas feridas e as coisas que machucam você. Conheço seu coração, suas fragilidades, e amo você sempre mais!
As situações que te ferem, ou o fato de você está super-sensível são permitidas por mim, assim vc se achega muito intensamente a mim. As crises, a dor, a solidão, os machucões da vida também são elementos que uso para atraí-la a mim.
Não pense que eu me aborreço com suas lamurias, ou que não entendo suas inquietações, assim como vc, fui homem, e sei o que é sentir tudo que vc sente. Esteja como vc estiver, eu te amo sempre mais e estou com vc!".  
Jesus.

Nenhum comentário: