21 de junho de 2010

A vida no meu ritmo

Se ontem meu dia foi choroso, e cólicas me deixaram de cama tarde e noite, hoje tive um daqueles dias gostoso, tranquilo, feliz.
Trabalho, almoço, faculdade, soneca à tarde, corrida, oração, gratidão a Deus, conversas comigo mesma, conversas com Deus, em suma, fiz tudo do meu modo, no meu ritmo, fiz o que quis fazer ( e só fiz coisas boas).

Ter um dia assim é viver com qualidade de vida.

Ter tempo e poder decidir o que fazer naquele dia é uma preciosidade!

Antigamente eu aproveitava meu tempo vago fazendo coisas que as pessoas esperavam que eu fizesse, ou sugeriam, ou por modismo. Quando todos ia a tal lugar no feriado, eu ia também, e inúmeras vezes fiz coisas que não gostava ou não queria, só pra não ficar só, ou porque meus amigos fariam, ou para agradar alguém.

Hoje sou mais criteriosa, faço as coisas que realmente aprecio, me dou o luxo de curtir o tempo livre apreciando as coisas que realmente gosto. As vezes fico meio isolada, mas sempre feliz por estar sendo fiel a mim mesma, as vezes dá pra partilhar bons momentos com outras pessoas também, quando acontece aquela sintonia.

Nessa empreitada de fazer as coisas que gosto, e no meu ritmo, venho descobrindo uma Miriam bem mais calma, serena, melancólica que eu pensava ser.
Meus gostos também mudaram significativamente, gosto da corrida, de comer de forma saudável, gosto muito da oração, de andar pela rua olhando o céu, apreciando o desenho das núvens, sentindo o vento, gosto de músicas dançantes e de melodias doces, gosto de orar enquanto caminho, gosto de sentir-me leve, sem pressa, de viver a vida com uma certa preguiça.
Gosto de mim e das idéias que fevilham em minha mente, e dia após dia, descubro que o mais importante da vida, não é impressionar as pessoas, fazer coisas brilhantes, conquistar o mundo, o mais importante é Amar a Deus, e sentir-se feliz por ser quem sou... as outras coisas são secundárias.
Vou me descobrindo um ser humano menos extrovertido, menos exigente, e mais forte... Fico feliz em conhecer-me bem.

Bem, fica a dica pra quem quiser viver bem: Bjoooos vou continuar meus diálogos com Deus por aqui.
Descubra quem é você, seja fiel a si mesmo, não tenha medo de fazer aquilo que realmente gosta, só porque as pessoas a sua volta não fazem o mesmo, isso se chama individualidade, respeito por si, e felicidade na forma mais simples que existe... SOMOS SUA IMAGEM!

Nenhum comentário: