4 de junho de 2010

Anti-social? Autista? não sou isso não! Sou apenas alguém sem tempo e de graves introspecções! !

Essa semana uma pessoa me falou que estou ficando anti-social (por minhas ausências a diversos eventos, festinhas e etc),  isso me incomodou, acho que até me magoou um pouco.
De fato estou cada vez mais focada em algumas coisas, envolvida em questões pessoais,  submersa em meu próprio mundo, preferindo muitas vezes a quietude, a tranquilidade da minha casa e a companhia sereníssima do Sérgio, do que as festas e convivio social, e meu lazer predileto tem sido dormir (qdo sobra tempo).

Mas será que estou ficando mesmo anti-social? Não! É um autismo voluntário, necessário até, tantas coisas para aprender e fazer, não dou conta de tudo se no meu tempo livre ficar com todos.
É um isolamento em meu mundo. E tenho gostado disso!
Ando aproveitando para fazer as coisas que realmente gosto, da forma que gosto, sem me preocupar se farei só ou com alguém. E isso é o uso da minha autonomia! Liberdade! 

Não quero me justificar, não preciso, apenas escrevo aqui para entender o que a maturidade tá fazendo comigo, ela tem me trazido uma necessidade de ficar quieta, pensar mais nas coisas, não ter tanta pressa, não viver tão depedente das pessoas, e curtir mais as coisas que aprecio, que amo fazer, livre das opiniões das pessoas, ou se é ou não modismo... isso tudo é muito novo! Já fiz muita coisa por que queria ser incluida, aceita, por detestar a solidão, mas hoje estou bem solta.

Bom ou ruim, me julgam anti-social, inacessível, autista, isso é desconfortável. Tenho tido tantos problemas com o tempo (falta dele), ando de um lado pra outro, todos os dias acordo tão cedo, além da falta de sorte de ter horários compativeis com as pessoas, quando tenho tempo, geralmente estou tão cansada, sem contar as tempestades ora no trabalho, com a família, comigo mesma... mas as pessoas não se interessam por isso, apenas gostam de fazer suas críticas, tecer seus comentários venenosos (por trás preferencialmente), que posso fazer? Vou é ser feliz, e seguir a vida do meu modo!

Só que a situação me faz pensar o quanto é fácil ver as pessoas de forma superficial e julgá-las sem ouvi-las, sem entende-las, sem se importar ou se envolver com elas... isso é desagradável! Me sinto frustrada com isso, e espero não fazer o mesmo com ninguém!

Vou embora, Sexta-feira, 19:50 h vou terminar minha faxina básica e estudar, que semana que vem será punk!

Beijos e reflita!

Nenhum comentário: