3 de junho de 2010

A vida é mosaico gigante composto de pequenos retalhos (experiencias diárias)

Essa semana visitei uma pessoa mto especial que já está com quase 90 anos. Frágil e ainda falante, corpo débil porém com tanta vivacidade e vontade de se comunicar, viver, e interagir com as pessoas.
Fiquei ouvindo essa pérola falar e pensando; meu Deus, mais cedo ou mais tarde, todos nós temos que encarar a velhice com suas limitações, e dia após dia caminhamos para a morte. A morte é o destino comum a todos.
Lembrei de minha querida avó que a um ano atrás foi embora e está nos braços de Deus, feliz da vida, e nos deixou aqui com tantas saudades...

Chega uma hora que nada nos segura aqui, simplesmente vamos embora, e seja qual for a vida que tenhamos vivido, deixaremos tudo e todos para trás.
Gosto de pensar nisso, por mais macabro que pareça. Pensar na brevindade da vida, na proximidade da morte, me faz repensar o que faço hoje com minha própria vida, em que estou investindo, como estou utilizando meu tempo, e se realmente estou vivendo meus dias de forma intensa, real, sem tantas utopias.

Infelizmente existe uma tendência humana em corrermos, lutarmos, investirmos tempo demais em coisas que não levamos daqui. Trabalho, estudos, correria, estresse, passam-se longos anos e nós de um lado pra outro correndo atrás de tantas coisas, que são necessárias sim, mas nessa correria toda perde-se a alegria, a simplicidade, a paz, o prazer das pequenas coisas, e as pessoas que amamos.
Temos uma mania terrivel de adiar os momentos de prazer, felicidade, contemplação, e amor.
E o que é a vida? A vida é um mosaico gigante composto de pequenas retalhos, experiencias diárias, cada segundo, minuto, hora, dia, é a vida passando por nós, e se reservarmos apenas os finais de semana para sermos felizes, as férias para curtirmos bem nossos dias, ao final de 70 ou 80 anos, teremos desperdiçado muitos anos.

Fica aqui a proposta que faço pra mim e pra quem ler esses post:
APRENDA a Viver de Verdade, porque a vida passa rapidinho!
Faça menos questão das coisas!
Brigue menos, seja menos exigente, menos rígido e mais tolerante.
Não leve tudo tão a sério, durma mais, ame mais, esteja mais perto de Deus e das pessoas que te fazem bem... logo, logo partiremos. (Uhuhuhuh q cinistro e verdadeiro isso!)
A Deus toda glória!

Nenhum comentário: