23 de junho de 2010

IDENTIDADE NELE E O SENTIDO DE MINHA EXISTENCIA - Eita Felicidade!!!

Quarta feira, um dia SÓ PRA MIM e PARA DEUS... uhuhuhu preciso partilhar a enorme felicidade que Sua Presença me trouxe!

Decidi começar o dia colocando em órdem minhas leituras, devocionais, e tal.
Sou tão métodica e organizada, que travo, páro, quando meus papéis e arquivos ficam desorganizados..., e hoje voltei a leitura de Efésios 1 .
Gente, Deus habita em mim, mas hoje Ele desceu aqui em casa... é muito real a Presença dEle!
Hoje, através desse capítulo, Ele tocou na minha maior ferida, MINHA IDENTIDADE.
Apesar de ser uma pessoa atuante, extrovertida, tenho severas crises quando alguém me rejeita, não me compreende, me exclui... e essas coisas acontece com todo mundo em algum momento da vida. São situaçõe bobas, mas acredite, por causa de tantas ausências ao longo de minha história, eu sou hoje uma adulta complexa, cheia de marcas. (como todo mundo né?, só que ninguém as expõe! )

Bem, quando cheguei nos versos 4 a 6 do capítulo 1 de Efésios, encontrei algo maravilhoso quanto a minha identidade:

Antes de minha existência, MUITO ANTES, Deus me escolheu, eu estava nele de alguma forma, e Ele já pensava em mim, Ele já tinha um propósito para minha existência, um plano, e o plano era: Miriam vai existir para ser SANTA, IRREPREENSÍVEL DIANTE DE MIM (através de Jesus), ME PREDESTINOU PARA ELE (Ela é minha), PARA ADOÇÃO COMO FILHA, PARA MEU LOUVOR, PARA MINHA GLÓRIA, (através de Jesus).
Nos versos 19 a 23 do mesmo capítulo fica ainda mais claro quem de fato sou hoje. SOU Seu CorpoExtensão de Sua própria identidade aqui na Terra, e muito mais será revelado a meu respeito na eternidade.

Deus precisava urgente trabalhar essa questão em mim, pois além de ser uma área de profundas crises pessoais, vem sendo o motivo de eu sempre agir e viver de forma medíocre, é uma área de intensos ataques do diabo.

Se eu sei quem sou de fato, se penso sobre mim mesma de acordo com o que Efésios diz só nesse primeiro capítulo, eu serei de fato uma BOMBA espiritual. 

Independente do como me percebo, do que pensam ou falam de mim, independente do que o mundo diz a meu próprio respeito, É O QUE DEUS DIZ SOBRE MIM que faz a diferença.
E para Deus eu sou muito e infinitamente importante, e o sou muito antes de existir, e sou não pelo faço, não pelo que aparento, mas por SER Sua Filha, amada muito antes de existir.
Por isso qualquer coisa que eu pedir em Nome de Jesus é minha, porque já tenho todo seu amor por, sua infinita graça, sou sua alegria, COMO NÃO NOS DARÁ TODAS AS DEMAIS COISAS...

Não importa minha idade, minha aparência,ou onde vivo, Sou Seu tesouro.

Compreender isso, assumir essa pessoa ilustre que sou POR CAUSA DE JESUS, significa:

1 – Aceitação pessoalsuperação de crises e feridas causadas pela vivencia e carências.
Não importa o que eu não tive!
Não importa o que fizeram a mim, o pouco que me amaram, se me excluíram, essas coisas insignificantes se comparadas ao Amor, a Compaixão, que Deus tem por mim, não mudam em nada quem eu sou de fato.
Na verdade começo a perceber que estou nesse mundo emprestada, não adianta levar as coisas daqui muito á serio, Sou DELE e voltarei para seu abraço muito breve.

2 – Me ajuda a entender e amar as pessoas – independente do quanto elas me amam.
Não são as ações das pessoas que determinam como devo tratá-las, e sim como eu mesma me percebo.
O amor de Deus por mim, e o sentido de minha existência é tão nobre e eterno, que eu posso transbordar em amor o tempo todo, e perdoa-las quantas vezes for necessário, e ajudá-las a encontrar seu sentido.
3 – Um agir, um viver, um pensar, e uma perspectiva isentos de qualquer mediocridade

A forma como penso, ajo, interajo, atuo socialmente, tem uma relação direta com minha auto-percepção, com minha própria identidade.
 Se sei QUEM SOU, QUAL MEU DESTINO, O SENTIDO DE MINHA EXISTENCIA, vou agir de forma semelhante a isso.

Isso na prática significa:


De modo especial, aqui está uma forte ação do diabo, ele age para nos afastar da Palavra (porque essas verdades brotam da Palavra, DEUS É A PALAVRA, O VERBO, A AÇÃO), e promove situações onde eu seja ferida em minha identidade, ande cega e cheia de dúvida e medo.

Não adianta entender meu chamado, ou sobre o poder que Ele me deixou, se eu não souber quem sou. Eis ai porque após períodos de euforia, nós voltamos a ser e agir de forma pequena, limitada, se não sabemos quem somos, somos vencidos por coisas menores de forma rápida e fácil.
No meu caso, o simples fato de alguém me ignorar é suficiente para que me feche, me deprima, porque eu duvido, desconheço o tempo todo quem eu sou, por isso o Senhor vem com sua cura aqui.

Gostaria de poder expressar a enorme alegria que sinto essa manhã, gostaria de poder dizer de forma eficiente o quanto a Presença de Deus é real aqui em minha casa, o quanto tudo ficou claro, e o quanto Seu amor me envolve nesse dia, aqui, em minha casa... não consigo ser mais eloquente com minhas palavras.
Abração especial ao meu amigo Márcio Cândido, que entrou em sintonia a poucos instantes e compreendeu comigo a grandeza do que Deus falou ao meu coração essa manhã!!!
Oro de coração, pra que vc que ler esse post, seja inundado pelo Espírito Santo, e entenda o quanto vc é especial, o quanto Deus vem pensando, amando, investindo em você, mesmo antes de vc existir, e esse amor não muda, não depende do que vc faça...
DEUS TE AMA....

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Glórias a DEUS!!!Tenho clamado ao meu SENHOR de todo o meu coração, e ELE com todo AMOR acalma a tempestade do meu interior de uma forma tremendaaa...Não estou conseguindo explicar Mira,mas sinto a presença de JESUS nesse momento, e encontro muitas respostas aqui.
Jesus te abençoe sempreee...