30 de novembro de 2007

Interrogações ?????

Bem, hoje termina o mês mais complicado de 2007.
Muitas pressões e prazos na escola, faculdade, etc... acho que nesse final de semana aproveitarei melhor!

Estou aqui na FAFIRE, vou fazer a ultima prova agora, estou tranquila, só algumas interrogações que me acompanham nesse momento.

Tempos atrás Deus me falou sobre o levar a sério tudo que faço, desde coisas importantes, como pregar num culto, ministrar o louvor com a equipe, até coisas simples como ensaios, zelo com materiais da equipe, instrumentos, horários, etc.
Deus é muito detalhista, e quero dar a Ele o melhor.

Mas ainda o ouço falar, Miriam, leve mais a sério tudo que vc faz, porque quero te entregar coisas novas, oportunidades de servir e cooperar para o crescimento do Reino... e geralmente quando Deus me fala, penso em missões, em trabalhos de cunho social, e outras possibilidades, mas nada é muito claro.

E cá estou eu, pensando, Senhor, o que queres de mim? Como posso me preparar para fazer o que não sei nem o que é?
Essa parece ser o questionamento de muitas pessoas, que almejam servir a Deus.

Uma coisa que percebo e quero partilhar:

1- DEUS NAO É BUROCRÁTICO

Não espere ter a idade ideal, o preparo ideal, ou oportunidades grandes... Deus trabalha de modo livre, se vc estiver disponível, Deus vai te usar em oportunidades e lugares nunca imaginados, de forma simples, sem aqueles aparatos.

2 - NÃO VINCULE TEU SERVIR A DEUS, A APROVAÇÃO E APOIO DAS PESSOAS

Muitas vezes as pessoas que deveriam nos estimular são as que mais nos colocam pra
baixo, tornam-se um peso contrário. ANDAR COM DEUS, É SEGUIR APENAS O QUE ELE DIZ, ACREDITAR NO QUE ELE TE FALA, MESMO QUE NINGUÉM TE COMPREENDA EM MUITOS MOMENTOS.
Lógico que Deus usa pessoas para ser nossos incentivadores, Ele testifica com nossos líderes, mas tem muitas coisas, detalhes ao longo do percurso, que é só vc e Deus.
Isso estou aprendendo a duras penas, pq sou aquele tipo de pessoa carente, que espera muito que as pessoas apoie.

3 - NÃO PENSE QUE AS CIRCUNSTANCIAS CONTRÁRIAS SÃO SINAIS VERMELHOS
Muitas vezes é permissão do Pai que tudo fique bem desorganizado, contrário ao que vc sonhou, ao que Ele falou, só pra provar tua persistencia, Deus não usa quem desiste por qualquer coisa!
Isso tem ocorrido muito comigo, e muitas vezes pensei, vou entregar, vou fazer outra coisa, mas tudo era proposito do Pai, para me ensinar que eu também não dependo de ventos favoráveis pra poder avançar.


É isso... que sejamos como Abraão que considerou apenas o que Deus tinha lhe falado, ignorou sua limitação física, ignorou os fatos REAIS, para crer apenas na promessa.

Amo vcs...

Elianderson, obrigado por ser o novo leitor. Amei te conhecer irmão, amei perceber o intenso agir do Espírito Santo em tua vida, irás muito longe ainda, e eu estarei orando e apoiando.

29 de novembro de 2007

Congresso Jovem - JOVENS NA CONTRA MÃO DO MUNDO

JOVENS NA CONTRA MÃO DO MUNDO
Onde estão os filhos de Deus. que como Jesus se manifestarão?


Ontem começou o congresso na IBJSP, e começou animado, a equipe ministrou ontem, estará ministrando domingo de manhã e a noite, e a UBJ (adolescentes) estara ministrando o louvor hoje, amanha, e sábado, no sábado estarei com eles no louvor.

Estou muito feliz com o agir de Deus em nosso meio, apesar de nosso ritmo ser lento, de orarmos pouco, da falta de tempo de quase todos, do cansaço visivel na face de alguns, Deus tem promovido ótimos momentos de comunhão. Amo está com esse grupo, amo cantar com eles, amo tê-los como amigos. Isso é o mais importante no serviço cristão.

ESTOU AGUARDANDO A CHUVA DO CÉU QUE VIRÁ NOS ENCHARCAR, NOS FAZER TRANSBORDAR... ALELUIA!

Quero que termine essa semana pesada de prova, trabalhos, e atualizações de caderneta, louvo a Deus por que nesse final de semana estarei LIVRE para cuidar de mim, cultuar ao Senhor, sem apostilas, livros, textos para estudar... preciso dessa folga! E preciso me planejar para fechar o ano na escola.
Apesar do sono terrível que me massacra todas as manhãs, tenho vivido ótimos momentos na escola com meus alunos, eles estão conversando mais, se abrindo, e a maioria já lê sem tantas dificuldades. Tenho um enorme carinho por eles.

É isso... logo colocarei algumas coisas do que Deus vem falando ao meu coração!
Bjus

27 de novembro de 2007

Encontros...decisão e PARABÉNS A KIKA.

Ontem tive um dia meio sombrio em meu espírito, o velho peso e a gritante necessidade por oração... COMO DESEJO TER MAIS TEMPO COM O SENHOR!!

Felizmente encontrei minha amiga Vanessa e o amigo de meu irmão Daniel, o Elianderson, e tivemos uma conversa prá lá de espiritual, com direito a oração, leitura bíblica e intercessão uns pelos outros.

Agora pela manhã minha amiga Priscila avisou que estaria orando por mim junto com Bruna, faz parte de um pacto que estabeleci com elas, elas oram por mim, e eu intercedo pela equipe e todos os assuntos do grupo. Minhas intercessoras!

No domingo a noite tive uma conversa abençoada com Graciele, trocamos algumas palavras que Deus ministrado aos nossos corações.

Encontros...

É maravilhoso conhecer e encontrar pessoas assim que me abençoam tanto através de conversas, e partilha dos sonhos de Deus.
Tenho tido muita fome do Senhor, MUITA FOME DE DEUS, os meus dias tem sido de constante batalha, e de muito crescimento e dependencia no Senhor, mas esses encontros que o Espírito Santo me dá são um refrigério.

Estou decidida a cultivar nos relacionamentos atuais e futuros, vínculos de oração, de partilha de sonhos e troca de experiencias. As vezes me vejo só conversando tolices, ignorando o poderoso agir de Deus e o crescimento que posso obter se tiver amizades que me aproximem de Deus.... é isso. Estou feliz e muito cheia de Deus!


UM PARABÉNS ESPECIAL A ÉRIKA DE BRASILIA QUE ESTARÁ CHEGANDO LOGO, LOGO E QUE TIROU NOTA MÁXIMA NO SEU TCC... minha amiga fisioterapeuta.... te amo Kika, e me regozijo muito com teu progresso!!!!


Bjão aos leitores

26 de novembro de 2007

O desafio gigante... rotina diária

Segunda feira, semana de avaliação, semana do Congresso Jovem na igreja, semana de atualizar material na escola, semana de lutas e desafios.
Quero q essa correria termine, é uma pressão incômoda, o tempo limitado para cada atividade, estou fazendo questão de orar ítem a ítem, sem acumular pêndencias nem deixar o peso afundar minhas emoções.

Esse final de semana foi legal, os momentos com a equipe foram bênção ao meu espírito, conclui os trabalhos pendentes da faculdade, dormi bem, e ontem o culto foi um refrigério pela forma clara com Deus falou.
Meu pastor jovem Paulo Filho, trouxe algumas riquezas de detalhes sobre a experiencia de Abraão, e sobre o significado do andar em fé e sobre o cumprimento das palavras de Deus, algo muito precioso ao meu coração.

São várias coisas que Deus vem me falando, mas muitos sonhos mirabolantes que eu tinha eu engavetei e venho vivendo apenas o hoje, fazendo o que te de ser feito a curto prazo.
As experiencias vem me convencendo que trabalhar pra Deus, é pôr-se em uma posição de confronto direto com o diabo, é o ficar fagilizada, é partilhar de responsabilidades e pesos espirituais, eu não sinto preparada. Existe muita ilusão quando se fala de chamado. Servir ao Senhor, é conviver com responsabilidades enormes, é o sentir-se nada, e viver orando diariamente por pessoas, e situações complicadas, não tem o glamour que pensam, e ao perceber e partilhar esses fardos com o Senhor, tem me feito dá uma pausa em projetos mirabolantes.... mas é tempo de avançar, pela fé, ignorando circunstancias, vivendo diariamente perto de Deus!

A semana começa desafiadora, a rotina age como rolo compressor, parece querer me esmagar, roubar meu ânimo, mas estou DETERMINADA, andarei com o Senhor dia a dia, partilhando tudo com Ele, orando sem cessar, alerta, firme, e eu sei, A GLÓRIA DE DEUS VAI SER VISIVEL PARA MIM.

Bem, deixe-me estudar, orar um pouco, tenho novidades a conversar com o Pai!
Bjus aos leitores que nunca deixam comentário, mas me avisam, completam minhas idéias, que vcs aprendam a andar com Deus!

23 de novembro de 2007

Expectativas positivas....o que Deus estará preparando??

Após as lutas, com meu espírito mais leve, Deus começou a apontar um grave defeito meu, a incredulidade.

Se acontece alguma coisa, me abalo, se as lutas se intensificam, me deprimo, e ás vezes me recuso a sonhar muito pq a realidade já não me aponta tantas alternativas, nesses ultimos dias Deus falou, como vc pode crescer? como posso agir em vc e através de vc, se vc anda tão prática, cética, olhando tanto para as coisas como são.

OLHE PRA MIM MIRIAM E CONFIE, C-O-N-F-I-E ....
Muito lindo ouvir isso e complicado também, com essa vida que levamos hoje, ficamos apressados, como se Deus fosse um fast food. As grandes mudanças começam no coração, e Deus vem quebrando muitos muros do meu interior, mas os efeitos de minhas interminaveis preces, sonhos para o grupo que lidero, para a minha igreja, para essa geração,tudo acontecem no tempo, mas se eu permaneço cheia de dúvida como Ele vai agir.

Então, descansei, que estou sendo mais detalhista em minhas orações pra não ficar com pendencias e me livrar dos pesos, DEIXANDO DEUS SER DEUS... Ele é competente.

Superada a incredulidade ai vem um sentimento que só pode de ser de Deus:
PREPARE-SE PARA NOVIDADES!


Não inovações humanas, nada que possa ser medido por numeros, é algo de Deus, tanto para minha vida pessoal, como para algumas pessoas e ministerios pelos quais venho orando.
Estou numa enorme expectativa e preparando meu espírito para receber, pq o nível de graça e vida vai subir em minha vida em Nome de Jesus

22 de novembro de 2007

Não se abale tanto!!

Os últimos dias tem se esvaído em trabalhos, apresentações e leituras intermináveis, é o final de período na faculdade. Além disso estou fazendo o check-up geral, endrocnologista, ginecologista, exames, exames, exames... e tive que dá uma pausa de duas semanas na malhação.
Estou bem, após algumas semanas de uma guerra intensa contra a tristeza, enfado, desanimo, o tempo limpou, a oração foi a grande arma, e o Espírito Santo o amigo que vem me ensinando a orar e me posicionar diante dos obstáculos.
Hoje orei a Ele o seguinte: Senhor, fortalece meu espírito, faz-me uma guerreira ousada, forte, porque sempre existirá batalha contra as trevas, as pessoas sempre terão seus muros e eu precisarei ama-las e trabalhar com elas, a rotina sempre vai existir e me cansará, sempre virão dias sombrios, mas também sempre serás Deus e sempre estarás comigo suprindo-me com graça, ajuda-me a viver com essas crises rotineiras sem me abater tanto.

É isso que quero deixar registrado, precisamos encarar tudo com mais serenidade, confiança em Deus, paz, sem interiorizar, sem sofrer tanto com tudo, Deus é por nós!!

15 de novembro de 2007

É, Deus chama incapacitados

Após dias de deserto, hoje reagi, senti-me reviver. Um pouco de sono, momentos relax, boas companhias, um esposo atencioso cuidando de mim, companhia da familia, especialmente a presença de Deus.

Estou agradecida a Deus por tratar-me tão intensamente, por expor-me minhas fraquezas e reduzir-me a nada, e por me ajudar a levantar mais madura, mais forte, mais humilde na Presença dEle!... é isso!
Estou agradecida por ele escolher os incapacitados, é na força e direção dele que vou avançar!

Valeu Deus!

12 de novembro de 2007

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...

É hora de reagir ao meu cansaço, a minha tristeza, a meu desanimo.... chega!
REAÇÃO MIRIAM!!!

Vinicius de Moraes..

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.


Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.


Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.


Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

7 de novembro de 2007

Quero morar em João Pessoa



Já é a segunda vez que vou a essa pacata cidade, ela mistura a tranquilidade de uma cidade de interior, e uma certa sofisticação.
Fui em fevereiro de 2006 e agora em 02/11/2007, e foram dias tão gostosos, serenos, sem hora pra dormir nem acordar, piscina, oração à beira mar, passeios, e passeios, sem os medos que Recife tem... tomara que eu more lá um dia!

Amei!