23 de julho de 2011

CARTA PARA DEUS - Anseios profundos

DEUS...
Agora a noite, voltando do restaurante, ouvi uma música que me levou de volta a adolescencia... parecia que eu estava sentada no terraço da minha casa aos 15 anos, ouvindo a música e olhando o céu estrelado.
Um dos sentimentos mais comuns nessa época era a busca o anseio por algo que eu não sabia expressar, nem conseguia entender o que era.
Parecia que a vida estava toda à minha frente e que eu descobriria no amor, nas conquistas, na maturidade o que era essa sede e me saciaria plenamente.  
Anos depois a música soa no rádio, e aquele anseio por algo que não sei explicar explode no peito.

Oh Deus, nada nesse mundo parece grande o suficiente pra sanar esse anseio, essa sede, essa vontade de mergulhar no desconhecido, voar, estar em contato com algo que seja maior que eu, que a vida.

Pensei que o amor seria a resposta, e encontrei o amor, na minha família, no meu esposo, nos meus amigos, em milhares de pessoas, mergulhei no amor, e como o amar me faz feliz, mas nem todo o amor do mundo parece ser suficiente pra matar sede de amor que tenho.

Pensei que encontraria na sabedoria, no conhecimento, das letras, no estudo a resposta e a cura para essas aspirações; e por muitos dias o conhecimento me entorpeceu, me extasiou, mas depois flagrei-me muito mais  sedenta, e em busca novamente, a velha insatisfação ressurge tenebrosa.

Imaginei que a maturidade, a vida adulta me traria quietude, que entender  a mim mesma e compreender o próximo, me traria esse sentimento de PLENITUDE; mas nada, absolutamente nada é capaz de preencher esse buraco dentro de mim.

O dinheiro, os bens, as conquistas, diplomas, o sucesso, tudo vem e logo parece névoa, provocam risos e uma alegria que se desfaz ao longo da noite.

Então, o que me falta? Que anseios são esses? O que desejo?

Ouvindo a música, voando de volta ao passado, sentindo a mesma necessidade POR ALGO ou ALGUÉM maior que eu, maior que tudo, lembrei o que diz o salmista,
MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS,... 
COMO A CORSA SUSPIRA POR ÁGUAS, ASSIM POR TI SUSPIRA MINHA ALMA; 
MINHA ALMA TEM SEDE DO DEUS ALTÍSSIMO...
Palavras do mundo inteiro não bastariam para dizer o quanto desejo, anseio por ti.
Não é uma necessidade apenas, não é o reconhecimento de que preciso de TI, não é só isso, é mais absurda compreensão de QUE  ÉS TUDO, tudo pra mim, não existe vida, sentido sem você... 
Por mais rica e bela a minha vida, por maior que seja o que conheço, vejo, tudo é absolutamente sem sentido sem você.

E nessa noite de chuva, fria e quieta, ao som de músicas que me transportam ao passado, eu encontro paz nessa compreensão, e transformo esse post em um pedido; VEM DEUS, preenche-me! VEM DEUS... ÉS A FONTE DE VIDA, seja o meu coração e todas as minhas aspirações pra Ti. Amém

Nenhum comentário: