25 de dezembro de 2010

SENDO APENAS EU - Nesse Natal 2010

Então é Natal, e o meu tem sido diferente, não fui a cantata natalina, não fiquei horas no salão me arrumando, nem me ocupei com a ceia de Natal. Na verdade o Natal está tão trivial, repetitivo, comercial, eu quis ficar à vontade, em casa, do meu jeito. (FOI MARAVILHOSO!)

Ontem minha ceia foi uma deliciosa pizza com Sérgio, minha ocupação foi correr, fazer um almoço light na casa de Adriana, e sorrir até doer a barriga, arrumar a casa, ficar à toa o dia todo. Hoje fui a praia, CORRER, que lindo dia, que mar verde brilhante, que leveza, depois almoço, orações e filme aqui na casa da sogra. Comum e tão especial...

Eu sempre tive bons momentos com a família, mas hoje estou valorizando de verdade esses momentos, sempre gostei de ficar em casa, mas hoje tenho um prazer extra em ficar em casa, arrumar coisas, ficar orando, lendo, comendo bobagens. Coisas tão simples, tão rotineiras, mas nesses momentos não preciso impressionar ninguém, nem dar satisfação, nem me preocupar com as expectativas de ninguém, nesses lugares e momentos, posso ser apenas quem sou, MIRIAM.

Em muitos ambientes como trabalho, igreja, reuniões, eventos sociais, e até com amigos, precisamos ser diplomáticos, falar e agir de acordo com o ambiente e expectativas das pessoas (ser sociável e as vezes diferentes do que somos), ultimamente eu sinto uma necessidade gritante de ser eu, despida de acessórios ou vaidades. Sinto a vida passar por mim tão rápido, meu coração parece se desapegar de coisas, pessoas, lugares, compromissos que exijam que eu seja diferente do que sou. 

Orar com mais freqüência tem cooperado e me ensinado também, quando oro tenho uma consciência absoluta de toda minha fragilidade e angustias, meus medos, erros e  acertos.
 Ao orar eu preciso rasgar todas as mascaras, esquecer todos os papéis que desempenho, lembrar que sou mortal, que preciso e dependo de Deus o tempo todo, sem intervalos, EU SOU FRÁGIL.
A oração me expõe, expõe minhas dores, perdas, diante de Deus eu me encontro... No final ela me fortalece, porque a cada oração eu me encontro com Deus, mas até chegar a esse fortalecimento há um processo de exposição e sinceridade doloroso.

Não entendo as mudanças que ocorrem dentro de mim, apenas sinto uma necessidade de fazer coisas que ninguém gostaria de fazer, estou começando a ver que a vida em geral é um palco, o tempo todo estamos atuando, querendo ser quem não somos, agindo de acordo com o roteiro.

As vezes chego num culto, numa reunião qualquer, e até conversando com alguém,  falo, faço coisas que nem gostaria tanto de fazer, só faço porque é o convencional, o esperado. Agindo assim deixo de ser autentica e até sufoco aquilo que o Espírito coloca em meu coração. Não dá pra viver uma vida inteira dessa forma entende? Não adianta ficar ligada nas opiniões dos outros, corresponder às expectativas externas, não adianta ser quem não sou, não adianta trair a mim mesma em nome de uma tradição ou por qualquer outro motivo.

E a vida vai passando. Esvaindo-se dia a dia,  logo não serei mais... Quero viver de modo que Deus seja louvado, corresponder aos sonhos do coração dele, mesmo que isso me faça uma pessoa diferente de todos os padrões que estão em moda.
Isso é felicidade na certa.

Bem, são essas as reflexões do Natal. Estou feliz por ousar fazer coisas que realmente gosto, mesmo que sejam coisas que só eu gosto, (ahahahahaahah), estou feliz por acreditar no que Deus coloca em meu coração e por não sentir medo de ver, de fazer, mesmo considerando que alguns caminhos de Deus me levarão a realidades, lugares diferentes, mesmo sabendo que muitas vezes ficarei sozinha, ou em companhias estranhas... Estou feliz, sinto que estou aberta para o NOVO DE DEUS.

·         Meu abraço especial que comemora o nascimento de Jesus vai para pessoas desconhecidas:
o   Os moradores de Rua do Recife, aqueles que estavam nos semáforos ontem quando passei,
o   Aos que tiveram um natal com fome,
o   Os que perderam parentes e choraram a noite toda, e hoje foram sepultá-los,
o   Aqueles que estão nos hospitais, crianças e adultos com câncer.
o   Meu abraço aos jovens que se drogaram e beberam todas para fugir da dor e da solidão que lhes atormenta.
o   Aqueles que choraram sua dor escondidos, sem consolo, sem abraços,
o   Prostitutas e viciados que tiveram mais uma noite daquelas,
o   Crianças pobres, velhos solitários, vitimas de violência...

Meu afeto, meu abraço, e nesse momento minhas orações ao Senhor por todos que sofrem, com esses está o coração de Jesus, de uma forma especial, e o meu também.

Existe muita dor no mundo, é fácil não ver, é fácil não se importar, mas essa dor chega ao meu coração de uma forma estranha e avassaladora, me faz perceber que existo para ir a essas pessoas...

É o tempo de Deus! Realize Seu Espírito Sua vontade em mim!!!!

Miriam

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Tudo tão forteee...E tão maravilhoso ao mesmo tempo...Confesso que fui tocada com tudo o que vc escreveu,e de repente desabei em lágrimas.Durante a leitura fui me sentindo como estivesse sendo chamada atenção...Sei lá, só sei que desabei em lágrimas.
Abençoada, DEUS usa você de uma forma tremenda.
Toda honra e toda glória para DEUS nosso SENHOR.

Um forte abraço e que JESUS continue te abençoando sempreee...Bjs