15 de dezembro de 2010

LIBERDADE

Hoje li uma matéria sobre a eutanásia. Questões como direito de morrer de doentes terminais, e a reportagem incluia um excelente depoimento de um historiador. Texto interessantíssimo, vale ler, afinal cedo ou tarde, todos nós morreremos.

A morte é inevitável, mas viver de forma PLENA deve ser nossa luta diária. Não aceitar certos conceitos, posturas, inverdades que nos levem a  uma vida precária e medriocre, essa deve ser nossa conquista.

E hoje em dia tem gente falando muita tolice e restringe no nosso direito de sermos quem somos, pensarmos, agirmos com liberdade e dignidade.
A mídia, a moda, impõe um padrão de vida enloquecido, irracional, e manipulam informações e imagens de tão forma, que qualquer um se sente frustrado, infeliz quando não tem esse ou aquele produto, nao consegue viver de acordo com aquele modelo.
A cultura, a religião, a educação, até nossas próprias famílias criam e recriam padrões, alguns excelentes, outros são cadeias terríveis.

Hoje, após 30 anos de vida, me debato nesse limiar, viver com liberdade sem magoar nem mecher com ninguém (se for possível), viver da forma mais humana, digna e honrosa possível sem me sentir presa, sem ser um produto de alguma ideologia, instituição... Está difícil! Somos produtos dessa cultura, dessa sociedade, não somos tão livres como pensamos ser. Até nossos pensamentos mais nobres sofrem profunda influencia de tudo que ouvimos, vemos, e dos relacionamentos que estabelecemos em sociedade.

Ser livre significa andar meio solitário, ir na contra-mão, desagradar a muita gente... mas toda liberdade por mais sofrida que seja, é mais nobre que qualquer encarceramento mental, de alma, de idéias.

Beijos....

PARA ISSO SE MANIFESTOU O FILHO DO HOMEM - PARA SERMOS LIVRES

Nenhum comentário: