12 de dezembro de 2010

Ei, onde estão os famintos por Deus? Levantem-se e Clamem!

Esses dias venho pensando o quanto a vida hoje é corrida.
São tantas coisas que fazemos, tantas opções de lazer, tantos compromisso importantes,  ficamos inquietos quando a agenda tem uma folga, parece que só conseguimos nos sentir úteis quando estamos assim, bem lotados de coisas, cheios de informações.

Essa correria e necessidade de fazer muitas coisas está refletindo claramente na igreja atual.
Num culto só acontecem tantas coisas, avisos, informações, músicas especiais, encenações, além da pregação, só que  após tudo isso,  temos a impressão que aconteceu muita coisas e ao mesmo tempo ficou faltando algo.

Eu sou rata de igreja, minha vida inteira se desenvolveu nesse ambiente religioso, e agradeço a Deus por isso, mas estou meio desconfortável ultimamente, porque apesar de nossos esforços, trabalhos, e movimentos, a Presença de Deus está cada vez mais distante de nós.

Tenho perguntado a Deus porque Ele está se ausentando, e como resposta Ele tem me feito ver a forma como EU cultuo, como EU me relaciono com Ele, sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, buscando respostas rápidas, instantâneas, querendo tudo ao mesmo tempo, falando, fazendo, correndo. E dia desses Ele disse:
 COMO EU POSSO FALAR COM VOCE? COMO É QUE POSSO INTERAGIR COM VOCE?
Tem muitas vozes falando em sua cabeça, você está tão ocupada, preocupada em fazer as coisas acontecerem que não percebe que inibe minha voz e meu agir.

Estou pensando nisso, mas esse meu pensamento hoje está carregado de uma tristeza, uma necessidade indescritível pelo Senhor.
Não sinto alegria nos rituais, não estou feliz com minha agenda, com as reuniões tão repletas de vozes, e pouco de Deus, não estou contente com meus devocionais, EU QUERO MAIS DE DEUS...

Lendo sobre os avivamentos que já aconteceram, vi que o ponto em comum entre eles era que; as pessoas se reuniam PARA ORAR, PARA LER A PALAVRA, BUSCAR A DEUS, CLAMAR MESMO. Havia um sentimento comum nas multidões, eles queriam receber o Espírito, e pela oração e comunhão davam espaço para Ele.
Eu ainda vivi uma época onde as pessoas oravam juntas, haviam cultos de oração. Mas hoje não existe mais.

Então, como Deus pode se manifestar hoje? Oramos pouco, invocamos pouco, lemos pouco a Bíblia, nossas reuniões são tão programadas, previsíveis, não existe espaço, nem tempo para as pessoas ficarem diante de Deus, nem para Deus tocar as pessoas.
 As orações e os louvores são para preencher os intervalos, orações de pedidos, oração para declarar, profetizar isso ou aquilo, e depois temos avisos, pregações, e tantas coisas acontecem num único culto, tudo cronometrado.
As pessoas entram e saem, não tem como elas se expressarem diante de Deus, dizerem que amam, ficarem um tempo em oração.
Sinto falta disso, de oração coletiva, multidões orando,  não pedindo bençãos, nem buscando prosperidade, ora, o que nos falta é mais do Senhor, mais do Seu Espírito, falta-nos os dons espirituais, falta-nos fogo santo, poder do alto, falta-nos aquela alegria e liberdade para adorar a Deus que só o Seu Espírito pode trazer.

Se ditamos as regras o tempo todo impedimos o Seu agir.
Se estipulamos o tempo, e mantemos tudo do nosso jeito, inibimos a livre expressão, a adoração espontânea.
Se falamos o tempo todo em nome de Deus, impedimos que Ele fale de outras formas, através de outros... e é isso que estamos fazendo hoje em dia.

Levante-se os sedentos!
Clamem!
Bradem os famintos, aqueles que querem mais de Deus e não aceitam mais a mesmice, gritem aqueles que estão insatisfeitos, porque se Deus não estiver entre nós, se Sua Presença continuar dia a dia se ausentando, MORREREMOS TODOS.


Termino com uma música de Kleber Lucas que diz bem o que sinto:

Eu tenho fome

Eu tenho sede

Eu preciso Te encontrar...

Estou desesperado oh Deus me ouve

Eu não sei o que fazer, nem a onde ir...



Nenhum comentário: