22 de novembro de 2010

De olho na eternidade

Sexta e sábado foram dias exaustivos, corridos, mas gratificante. Trabalho pela manhã, aula e milhares de trabalhos da faculdade à tarde, corrida rápida às 18 horas, e depois fui com meu pastor Paulinho para um seminário na Cristo Reina. EU ESTAVA EXAUSTA!!!


Meu final de semana foi muito lotado de coisas.

Mas a sexta foi MARAVILHOSO!! Primeiro revi o pessoal da Cristo Reina, Pastor Tompson, Pra Ana, Rebeca, Diana, Alê, um turma muito especial, muito de Deus eles são, e me abençoaram numa fase de transição através das viagens que fiz com eles a Belo Horizonte.

MARAVILHOSO porque era um seminário de escatologia bíblica com apóstolo Jesher, e eu amo esse tema, amo pensar, estudar, mergulhar nos fatos relacionados ao fim dos tempos, e tal, e o nível da apresentação do apóstolo foi excelente, claro, didático, acessível e profundo, apresentado com uma leveza incrível.

Deus falou muito comigo, mostrou algumas coisas que preciso cuidar.

Ultimamente tenho tido perdido o foco para muitas coisas, algumas muito boas, estudos, trabalho, lazer, esporte, consumo, perdido o foco por causa de sentimentos, impressões, atenção exagerada no que está errado, ou não está sendo feito, e perdido o foco por coisas não boas, tentações, hábitos e relacionamentos nocivos, uma negligencia e adiamento de coisas importantes, e supervalorização daquilo que eu quero, vejo. Alma tem imperado bastante.

Durante a palestra, comparando o quanto os fatos atuais quando relacionados com os relatos bíblicos confirmam que Jesus está próximo a retornar, me senti desconfortável de verdade.

Esse relativismo, esse apego as tantas coisas supérfluas em detrimento dos valores espirituais, é péssimo sinal.

É fácil desligar-me de Deus, é fácil querer só meu bem estar, a teologia vigente prega exatamente isso, um bem-viver proporcionado por Deus, um certo esquecimento da eternidade.

Eu sei que Deus quer que vivamos bem, que cresçamos, que nossa atuação como cidadãos seja significativa, mas sem jamais esquecermos nossa missão, nosso destino, sem jamais esquecer quem somos, e que não somos desse mundo.

Nossa glória e maior tesouro serão revelados lá na eternidade, tudo que temos aqui hoje é sombra do que há de vir... e qual a melhor forma de me atrasar? Distraindo-me, perdendo o foco.

É HORA DE ACORDAR, DESPERTAR E ESTAR LIGADA AO QUE REALMENTE IMPORTA...

Nenhum comentário: