29 de novembro de 2010

Ação do homem X Ação do Senhor

SITUAÇÃO 1

Esses dias estava eu pensando e organizando idéias, projetando o 2011, avaliando possibilidades, e anotando coisas, mente rápida, idéias fervendo.

SITUAÇÃO 2.

Noutro momento uma amiga me manda um email com idéias de seu ministério para 2011, nesse email ela dizia, ano que vem vou fazer isso, vou comprar aquilo, vou viajar para tal lugar, vou estabelecer parcerias com projeto X, e lá estava uma relação gigante de coisas que ela faria.

Após esses momentos e muitos outros que vivo diariamente, ouvi o Senhor perguntar:

QUE ESPAÇO EU TENHO PARA FALAR, APRESENTAR MINHA VONTADE, E AGIR NA VIDA DAS PESSOAS MODERNAS??
Eu não entendi... depois o Senhor começou a mostrar através de situações cotidianas,  que hoje, nós pensamos tudo, planejamos, nos reunimos, decidimos, partimos para a ação, e depois de tudo organizado, nós pedimos a bênção do Senhor. A oração e a espera pelo OUVIR a voz de Deus são práticas em desuso.
Raríssimas vezes páramos para perguntar primeiro QUAL TEU  PROJETO DO SENHOR? OU :  O QUE PROJETAMOS CORRESPONDE AO QUE QUERES? OU: DEVEMOS AGIR DESSE MODO?
É! As coisas espirituais precisam acontecer de acordo com o que ELE quer e serem desenvolvidas de acordo com seu modo. Porque não adianta avançarmos num projeto de Deus ignorando seu método de agir!.

Tão frequente e dominante tem sido nossa ação que a operação de Deus tem se tornado nula.
Nossas reuniões, cultos, tudo que fazemos, tudo que projetamos, pouco reflete a vontade de Deus, e mesmo que corresponda ao que Ele quer, nossas muitas opiniões e métodos impede que Ele fale, aja. Deus não consegue ter espaço para falar, agir, tocar, porque nós estamos no comando o tempo todo.

Pior é que somos orgulhosos, não conseguimos admitir que a Sua Presença está ficando rara...

Bem, estou externando isso, porque estou muito sedenta pelo Senhor, cansada (ao extremo) de reuniões, ensaios, cultos sem vida, sem alegria, cansada da vida religiosa onde só se escuta a voz dos homens, onde não há tempo para a oração, reflexão, meditação, não há tempo de comunhão, muito menos há espaço para adoração... tudo é mecânico, imediato, rápido e precisa ser feito do modo que já fazemos ou planejamos... sinto que estamos morrendo porque Ele está cada dia mais ausente.


VENHA TEU REINO SENHOR!!!
VEM SOBRE NÓS!

Nenhum comentário: