22 de outubro de 2008

Mesmo guerrando, não perca o FOCO!

Esse final de ano está sendo tão agitado e tão cansativo que é difícil fixar minha atenção em todas as coisas que preciso resolver, fazer e etc.
Estou meio mecânica, ligada no automático.
Já não fosse bastante a correria sempre surgem conflitos, situações que precisam ser esclarecidas nos vários lugares onde atuo, e isso é mais desgastante, percebo que estou o tempo todo em alerta, esperando mais uma interpretação errada, acusação, crise ou nó para desfazer. Infelizmente encontramos muitas pessoas medíocres, que exibem sua autoridade e superioridade nas situações mais bobas, estão em crises consigo mesmas.
Deus não tem me poupado de conflitos ultimamente, batalhas comigo mesma muitas vezes, "como necessito ser moldada pelo Senhor!", "ter um coração mais manso e sereno", convivo com essa sensação de esmagamento, de opressão, um aperto no peito, uma luta sem fim contra as trevas e contra os sentimentos de enfado, desânimo, tristeza, desejo de desistir, de dá resposta as críticas e injustiças. Mas estou aprendendo a ver com outro olhar tudo isso, evitando que tudo me afete, me deprima, me esmague, e sim olhando que minha batalha diária não é contra pessoas (apesar de muitas dificultarem a vida dos outros), nem contra as circunstancias (apesar de serem tão desfavoráveis), e sim contra entidades espirituais, contra poderes das trevas. Não há neutralidade, não há trégua, e Deus está me ensinando a guerrear me jogando na batalha.
Hoje enquanto pensava em tudo, o Senhor me alertou para uma coisa muito importante: O FOCO.
Tenho dado atenção exagerada aos meus sentimentos, as dificuldades, as pessoas, as ocupações, e tirado os olhos dEle, entende?
Lembrei daquela passagem em que Pedro anda sobre as águas mas
em dado momento tira os olhos de Jesus e foca sua atenção nas ondas, no vento
forte, indo quase a naufragar.
Comigo tem sido assim, uma oscilação ora olho SÓ para Jesus,
ora as muitas situações gritam a minha volta, exingido que eu decida, fale,
resolve, faça, e enquanto observo essas situações do dia a dia, novamente
vejo-me a naufragar. NÃO POSSO TIRAR OS OLHOS DELE!
Não sei como manter-me focada apenas a ELE, é um aprendizado que precisarei obter com uma certa urgência, antes que as ondas me cubram!

Nenhum comentário: