8 de maio de 2008

Oração do dia

Estou estarrecida com tantas noticias ruins, a explosão da violência contra crianças e mulheres aqui no estado de Pernambuco, as muitas desgraças ao redor do mundo como o ciclone na Ásia, e tantas coisas confirmam o quanto o Senhor Jesus está proóximo.
Dentre os sinais de sua vinda, está o esfriamento do amor, a indiferença, a incapacidade de se importar com o outro. E isso é tão real hoje, na igreja, fora dela, na sociedade, as pessoas tornaram-se tao egoistas, tão focadas em seus próprios projetos, buscando um sucesso inalcansável... me vejo nesse bolo, a vida me ensinou a ser indiferente.
E hoje quero registrar apenas uma oração, e que ela seja a de muitos:
Senhor,
Não adianta dizer que te conheço, que te amo, que quero te servir, se essas palavras não são acompanhadas de sentimentos de compaixão e amor verdadeiro pelas pessoas que você criou, pela sociedade.
Porém palavras e sentimentos de compaixão e amor não significam nada sem ações.
E aqui estou, uma pessoa cheia de palavras, sinceros afetos, e vazia em minhas atitudes.
Egoísmo, indiferença, esforço e investimentos voltados apenas para mim mesma, meus estudos, meu trabalho, minha casa, minha família, meu, meu, meu.... só o que é meu.
E nesse dia, onde o coração sobrecarregado pelas noticias que apontam as desgraças da humanidade, exausta apenas por correr pelos meus interesses, e triste por não conseguir obedecer inteiramente a tua voz quanto a intercessão, eu venho te pedir 3 coisas:
1 - Dá-me um coração como o Teu - totalmente apaixonado por Ti , totalmente voltado para os teus interesses. Não adianta pedir que transforme esse meu coração, NÃO, ele precisa ser arrancado, substituido pelo teu coração.
2- Amplia meu campo de ação - o desespero e a dor estão em todos os lados, mas não sei como agir, o que fazer nem como fazer para levar tua vida a tantos que sofrem. Eu mesma preciso de cura para minhas próprias dores. Por isso te peço, cura-me, e faz-me instrumento de cura para os que vagueiam pelo mundo.
3 - Dá-me poder, força, DISPOSIÇÃO, para sair do campo das idéias e das emoções, e agir. Agir de modo estratégico, dinâmico, organizado, de modo que de todas as formas que eu puder eu transmita tua vida e saúde para as pessoas.
Tenho ouvido tua voz quanto ao imenso valor da intercessão, teu convite é um desafio maior do que eu possa atender, só pelo teu Espírito poderei assumir esse compromisso e levá-lo adiante, e só pela oração é que tua presença se tornará real para esse mundo...
Arranca a indiferença, a frieza do meu coração, faz-me sentir pelas pessoas o mesmo amor que sentes, usa minha boca para falar tuas palavras... amplia meu campo de ação, e TUDO SEJA PARA GLÓRIA DO TEU SANTO NOME E PROPAGAÇÃO DO TEU REINO.
Venha o Teu Reino Senhor... oro em Nome de Jesus

Nenhum comentário: