7 de maio de 2008

Dia especial

Hoje foi um dia muito especial pra mim, uma oportunidade de ver e conviver com o sofrimento de algumas crianças vítimas de abusos.
Fui com uma equipe da prefeitura de Recife pela manhã, a um bairro, afim de acompanhar e intervir pedagogicamente com um grupo de aproximadamente 25 crianças. Enquantos os pais participam de palestras reeducativas, elas são atendidas por psicologos, pedagogos, assistentes socias.
Que angustia, é desesperador! Quantas crianças irritadas, agressivas, machucadas, vítimas dos próprios pais e parentes proximos.
Apesar das condições emocionais desses individuos, o periodo que fiquei com eles foi muito bom, houve interação, alguns que foram agressivos logo no começo, depois ficaram bem a vontade, e deu pra realizar um trabalho bem agradável... mas ao final do dia sinto-me como pilha descarregada... há muito que fazer nesse mundo, e eu me sinto insignificante diante de tantas urgencias...

Nenhum comentário: