3 de maio de 2008

Como ver Deus?

Depois de toda conversa de ontem com a amiga Vanessa, hoje decidimos pôr os assuntos todos diante de Deus, abrir o espaço para Ele agir, tocar nossas almas, curar-nos e fazer de nós o que quiser... e como ela estava num treinamento e não pôde chegar a tempo, eu fiquei sozinha no nosso quartinho de ensaio e orei por mais de uma hora.
Foi um momento muito especial diante de Deus, alí, sem ninguem, sem pressa, era o meu tempo com Ele.
E enquanto orava eu tentava explicar pra Ele a minha dificuldade em vê-lo, percebê-lo em meio a vida tão agitada, e comparei essa dificuldade universal a uma situação bem atual:
Imagine que voce está numa avenida bem agitada, cheia de gente, carros e muitos, muitos letreiros luminosos, e de repente voce tenta ver as estrelas no céu, vc consegue? Não! A ilumição excessiva te impede de ver o discreto brilho das estrelas, mas elas estão lá. Então, vc tem duas opções, ou saí dessa rua agitada e vai pra um lugar sem a iluminação articifial, ou espera um blackout geral...
É essa a sensação que tenho, as vezes quero ver Deus, mas tem tantas luzes impedindo de vê-lo, tantos estimulos externos, milhares de coisas gritando pela minha atenção... se quisermos ver a Deus, experimentá-lo, comungar com ele intimamente em nosso dia a dia, precisamos nos afastar das agitações por um momento, sair do meio das pessoas e olhar para Ele... Ele sempre está perto.
Um grande homem de Deus fala em um dos seus livros, que quando decidiu levar a sério seu relacionamento com Deus, ele precisou investir muitas horas na conversa com Ele, em leitura, consagração, isso tornou-o solitário, mas ele tinha que fazer a opção, ou ficava mais tempo com Deus, ou com os amigos, fazendo outras coisas, e ele decidiu se desligar um pouco de tudo para ter o Senhor... preciso aprender essa lição...
Abre Senhor os meus olhos para que eu veja a Tua Face... e viverei
Faz-me viver uma comunhão initerrupta contigo Deus, cada dia mais e mais de Ti.

Nenhum comentário: