27 de setembro de 2010

Aquieta-te coração

Segunda-feira, 17 horas, na FAFIRE... e GRAÇAS  a DEUS que consegui adiantar coisas importantes hoje, artigos, projetos, documentos de estágio. Mas todo tempo do mundo parece insuficiente, pior que quando preciso trabalhar sobre pressão, eu ficou uma pilha de nervos, meu intestino prende, minhas orações ficam cheias e inquietação e ansiedade. Até meu sono fica muito agitado, insatisfatório.

Acho que não estou tão inquieta apenas por problemas de agenda e estudo, tem muito mais coisas, e vou escrever aqui para que eu mesma encontre e registre soluções.

NECESSIDADE DE DIÁLOGOS VERDADEIROS
A pior solidão não é aquela causada por ausência de pessoas, mas aquela causada pela falta de sintonia, diálogos significativos, comunicação de alma.
E eu vez por outra sofro com isso, porque o tempo todo estou cercada por pessoas que AMO muito, mas sempre as conversas são em volta do trivial, o que fiz, o que vou fazer, opiniões sobre coisas, problemas que precisam ser resolvidos, e diversão.
Eu acho que a idade produziu em mim uma necessidade de partilhar coisas mais profundas.
No meu caso por exemplo, tenho convivido com algumas inquietações, anseios, sonhos, frustrações que envolvem minha vida profissional, ministerial, projetos futuros, além de muitos sentimentos, e  coisas que Deus fala, tantas coisas, mas isso tem ficado guardado no PEITO, na mente, e vão acumulando, acumulando. Hoje sinto que vou explodir... Bum!!!!

NECESSIDADE DE ATENDER A VOZ DE DEUS
Outra coisa que está me incomodando muitooooo, diz respeito aos desafios que Deus está me trazendo ao longo desse ano. Isso é muito complicado de digerir, entender, porque Deus sempre fala com alto nível de sabedoria, questionamentos, visão realista cheia de detalhes que antes não quis ver, encarar, resolver, e mais, quando Deus fala comigo, Ele primeiro aponta minhas próprias falhas no que diz respeito ao desafio, ou seja, geralmente eu fico frágil emocionalmente, me sobrevêem uma intensa dor e sentimento de impotência. Poxa!
E desde o ADORE, Deus fala comigo que eu PRECISO COM URGÊNCIA consagrar-me, investir tempo de ORAÇÃO + ESTUDOS + CONSAGRAÇÃO= DE VERDADE. Eu percebo que Ele tem muitas coisas para me falar, comunicar, e minha vida agitada me faz adiar sempre esses momentos.

Hoje, sobrecarregada de coisas, pesada porque também há inúmeros assuntos, sentimentos, problemas que preciso deixar com Ele em oração, relembrar isso está me deixando angustiada.

Uma outra proposta que o Senhor falou-me recentemente,  é que a oração é uma arma poderosa, a mais Eficaz e por ela ELE chega a qualquer pessoa, em qualquer lugar, em todo tempo, ou seja, não posso orar, orar apenas por assuntos pessoais, questões pequenas. Posso fazer muito mais através da oração, e o meu mundo em todas as instâncias e lugares, necessita muito de Deus.

Bem, registrei! São 17:12, estou saindo da faculdade, e vou ORAR E CORRER... amém!!!
Beijos e quem ler isso ORE POR MIM!

2 comentários:

Solange Carvalho disse...

Ufa!!! como você é um turbilhão de emoções!
Gostei da finalização...orar e correr...alguém pode perguntar, o que tem a ver uma coisa com outra. São duas ações que te dão prazer, por isso são prioridades na tua vida. Você me deu uma lição muito grande com esse teu desabafo. Em meio a tantas atividades, não podemos perder o foco. Tenho que me perguntar quais são as minhas prioridades...tenho colocado Deus no centro da minha vida? então por que não lhe reservar um momento especial?
Valeu amiga, vou cuidar disso. Bjs.

Solange Carvalho disse...

Ufa! vc é um turbilhão de emoções. Gostei da finalização: orar e correr... alguém pode perguntar qual o paralelismo? Entendo que são ações que te dão prazer, por isso são prioridades em tua vida. É, amiga, deste-me uma grande lição. O que tenho priorizado na minha vida? será que Deus está sendo my priority? Se Ele é o foco principal de nossa vida, devemos reservar-lhe um momento especial todos os dias.

Valeu querida, vou cuidar isso agora.
Bjs
Solange