25 de setembro de 2010

Deixemos de Teorizar

Dias difíceis esses meus, tantas coisas em minha cabeça e não estou conseguindo administrar, sorte minha essas corridas e a oração, nos momentos de maior impaciência e agonia essas duas coisas que beneficiam corpo e espírito me realinharam, me tranquilizaram.

Uma das coisas que vem me incomodando, é o fato de termos tantas respostas, convivermos com tantas informações, temos congressos, simpósios, palestras, o google, e etc, mas muitas coisas não se resolvem, não mudam, nem em mim, nem no meu mundo.
Sério! 

Quantos congressos já participei sobre evangelismo, missões, mas em termos de iniciativas REAIS, mudanças de postura, posicionamento correto, são poucas. 
Tudo continua como está. 
O mundo está cada dia mais desgraçado, e agora com milhares de ideologias que detonam de vez a família, justifica todo tipo de absurdo em nome do amor, e afunda a sociedade, além de vermos cada dia mais jovens prostituídos, viciados, loucos... que justifica temos por não mudarmos o mundo... nenhuma!

Sejam igrejas cristãs, indivíduos, comunidades, governos, de modo geral, SOMOS MUITO TEÓRICOS, pouco fazemos, pouco mudamos. Poxa Vida! 

Precisei de algumas situações reais para poder chegar a essa guerra contra a teorização.
Essa semana no trabalho e corridas, em contato com pessoas com dúvidas, medos, crises, anseios, eu vi que não adianta dá respostas prontas, não resolve falar, tem horas que viver o evangelho, é amar as pessoas e só, ouvi-las, acolhe-las em nosso coração, abraça-las, sem juízos, sem receitas prontas, SEM TEORIAS, só a amá-las, SOMENTE!

POXA VIDA! Que aprendizado! 

Fica minha dica aqui, registrada: 
NÃO ESPERE PARA DEMONSTRAR AMOR, NÃO ESPERE GRANDES MOMENTOS PARA AJUDAR AS PESSOAS, PARA OUVI-LAS,  a vida acontece agora, se você se identifica como discípulo de Jesus, saía da teoria, esteja disponível, sorria, olhe as pessoas a sua volta como o fez o Bom Samaritano, cuide delas, apenas esteja disponível, DEIXE DEUS FLUIR ATRAVÉS DE VOCÊ!


Beijos... um abraçaooooo para Cláudinha (amiga que só encontro virtualmente que mora em meu coração!)
 

Nenhum comentário: