16 de setembro de 2010

Acima de tudo o AMOR

Tem vários dias que eu não escrevo aqui, tenho registrado de forma sucinta algumas coisas no twitter, mas há tanto que dizer, e eu estou tão contente por tantas coisas que Deus tem feito, que preciso escrever hoje.

Meu sentimento predominante hoje é GRATIDÃO. Esses dias Deus resolveu atender várias de minhas orações, de uma só vez, e de forma dinâmica, alegre, surpreendente. Como vale a pena falar com Deus, conversar e passar pra Ele todas as coisas que ficam pesando no coração.
A oração, antes vista por mim como um peso, um sacrifício, é o melhor do dia, é fácil e possível de se fazer, por isso que o apóstolo Paulo diz para orarmos em todo tempo, isso é absolutamente possível.
Não adie, onde você estiver conecte seus pensamentos com Deus, Ele te ouve!

Uma coisa importante que quero deixar aqui, que tudo se torna possível, fácil, quando amamos, o que é considerado sacrifício se torna prazer...
Tenho descoberto o poder do amor de forma simples, no cotidiano, na rotina mesmo.
 Amor pelos meus alunos, a turma agitada, briguenta e barulhenta, se transforma em alegria de convivência. Amor pelos estudos, as horas investidas em leitura e pesquisa se transformam em prazer.
Amor por pessoas diferentes de mim, e as diferenças, antes eram motivos para nos afastarmos se tornam nosso elo.
Amor pelo trabalho ao Senhor, as horas investidas em ensaios, reuniões, falas, leitura, aconselhamento, orações, e tudo mais, se tornam presente de Deus em minha vida.
Amor pelos amigos, cuja companhia trás mais celebração...
AMOR... é fácil amar a família, o esposo, amar pessoas que nos amam, e por quem nutrimos afinidade, mas o amor é muito mais que amar quem nos ama.

O amor dá cor a vida, significado, paz, um sentimento de conforto no coração... a ausência dele porém torna a vida um fardo, tudo fica insípido, frio, complicado.

Lógico que amo faz tempo, mas agora tenho decidido AMAR, de forma consciente, pensar nas situações diversas de modo positivo, olhar as pessoas com mais ternura, procurando primeiro suas qualidades. E com minha disposição e decisão, sinto-me mais felizarda, tudo está adquirindo novo sentido, minha vida está dinâmica, e nos momentos mais bobos, sou inundada de uma alegria e paz de espírito indizível.

Como disse noutro momento, muito depende de nossa decisão, de nossa DISPOSIÇÃO em ver as coisas e pessoas de forma ampla e com paixão, e assim no final das contas você mesmo é abençoado. É isso.

Hoje estou tendo um dia daqueles, muitas ocupações, compromissos de trabalho, estudos, prazos apertados, e ainda terei culto à noite, oração e reunião... Mas fiz questão de registrar minha ideia hoje.
Beijoooo para Cláudia, que SEMPRE registra seus comentários...e meu amor a Jesus por Sua imensa bondade.

3 comentários:

Tarciana Soares disse...

Miriam, tem um selinho pra vc lá no blog, se quiser é só passar lá e pegar.

Beijos

Tarciana Soares disse...

Miriam, tem um selinho pra vc lá no blog, se quiser é só passar lá e pegar.

Beijos

Cláudia...Sempre... disse...

Oi Mira...Como já te falei, as coisas que você escreve são muito edificantes.Você disse que o amor é muito mais que amar quem nos ama, e hoje quando eu estava vindo da faculdade estava pensando justamente nisso. Estou vivendo momentos de muitas interrogações a respeito de decisões que preciso tomar urgente; do comportamento de algumas pessoas...Pessoas não são fáceis...Mas sei que preciso orar mais, e amar as pessoas da forma que elas são.

Minha querida irmã em Cristo, você é muito especial para mim.

Jesus te abençoe.