27 de março de 2008

Sequidão...sede de Deus... QUASE EM DESESPERO

As vezes parece que estou atravessando um deserto... vegetação seca, água escassa, calor e cansaço quase insuportáveis, e muita sede. A correria e milhares de obrigações a cumprir ao longo das semanas, provocam isso em mim, e quando tenho tempo o cansaço me deixa anestesiada, não consigo orar, nem MERGULHAR NA PRESENÇA DE DEUS.
As vezes me sinto uma religiosa, que vai aos cultos, cumpre todo um ritual, mas não experimenta a Presença do Pai, e Deus nao tem fluido, é o DESERTO, CÉUS FECHADOS...Mas vamos a reação, tenho orado pouco esses dias mas vou orar mais (estou desesperada), tenho perdido muitooo tempo pensando bobagens, sendo crítica, ME PERDENDO EM MEIO AOS CONFLITOS DA VIDA, sem tempo de estar em lugares e com pessoas que me fluam Deus vou permanecer ON LINE com Ele, pq sei que independente de lugar, pessoas, sitações o Pai está aqui comigo, e hoje, reiniciei minha busca por Ele... QUANTA SEDE SENHOR!!!
Preciso está ligada ao que realmente importa: DEUS, sua vida e glória em mim e através de mim... o resto é secundário, de menor importancia!

Estava lendo sobre o congresso do diante do Trono em BH, as palavras da Ana relatam fielmente o quanto Deus fluiu naquele lugar, vou deixar trechos desse relato como uma petição diante de Deus, EU QUERO VIVER ISSO, PRECISO EXPERIMENTAR ESSA GLÓRIA DE DEUS, VVIVER NESSA ATMOSFERA ONDE A PRESENÇA DO SENHOR É TÃO REAL...
QUE SEDE SINTO PAI!!!
PRECISO IR A OUTRO NÍVEL DE COMUNHÃO, ADORAÇÃO E VIDA!! LEVA-ME!!



EIS ALGUNS RELATOS DA ANA PAULA VALADAO!!! (EU QRO VIVER ISSO TBM)

Sinceramente, creio que este foi um Congresso de rompimento de Deus em minha vida, e ao que parece este novo liberar de Deus está em todos os que receberam nesses dias.
Eu nunca me vi tão segura nEle, tão ousada, tão livre para profetizar como nesse tempo (minha aula no CTM esta semana foi tão diferente! A unção está jorrando!). Não é algo que possa ser feito pela força humana, mas um amadurecer de Deus em nós, uma capacitação que vem do Alto. Experimentei o que é ter as revelações fluindo em meu interior, e mente e boca profetizaram como se eu pudesse ouvir a voz de Deus sussurrando em meus ouvidos. Era só obedecer. A atmosfera de adoração era intensa naquele lugar. O numero menor de pessoas também contribuiu para que todos, unidos no mesmo propósito, recebêssemos uma maior visitação da glória de Deus. Os congressistas, tão intensos, vindos de todo o Brasil e do mundo, fizeram um maravilhoso Trono de louvores sobre o qual o Senhor foi entronizado.



Em um ato de entrega total, pouco antes de entrar, meu irmão raspou a cabeça como um voto ao Senhor, e eu me uni a ele, vestindo-me de pano de saco. Era o lançamento do CD “Sobrenatural”, mas o Senhor queria nos mostrar o que esta expressão realmente significa. Profetas lavaram nossos pés. Houve uma liberação de perdão e cura para esta geração e para os ministros do Reino, tão feridos e atacados por palavras, críticas, incompreensão. Foi tão forte que acabou com qualquer possibilidade de seguirmos com algum plano nosso. Deus tomou conta. Confesso que há muito tempo eu não chorava assim. Achei um cantinho escuro na lateral do palco e me derramei diante do Pai. A unção em cada nota tocada no piano pelo meu irmão parecia vir de águas profundas.

Domingo de manhã, celebramos a ressurreição. E foi então que mais uma marca deste Congresso ficou estampada em meu coração para sempre. Depois de entregar a Palavra que o Senhor me deu sobre CONQUISTA, passei a profetizar como nunca havia experimentado antes. Os sete montes sobre os quais nossa sociedade está estabelecida estão sendo invadidos pelos conquistadores do Reino! (Artes e entretenimento; Mídia; Mercado; Educação; Família; Governo; Religião).

INTIMIDADE, SANTIDADE, AUTORIDADE, CONQUISTA… Te adorando até os confins da Terra.

14 de março de 2008

O Evangelho é INCLUSÃO dos excluidos

Cá estou na correria de sempre, vivendo e pensando a mil por hora, e esses últimos dias tenho sido impactada por algumas questões importantes com relação ao Reino de Deus e a sociedade, a INCLUSÃO.

Estive lendo Lucas cap 14 e 15, João 3, e 1 João 2.15.
O capítulo 14 de Lucas Jesus fala claramente da inclusão de pobres, aleijados, mancos, cegos, no Reino de Deus (versos 13 e 21).
VEJAM AS CLASSES CITADAS, aquelas que eram rejeitadas no sistema religioso judaíco.

No capítulo 15 Ele fala de coisas perdidas e ao serem achadas houve regozijo, a ovelha perdida, a dracma perdida, e o Filho pródigo que retorna a casa do Pai. Em todos os textos fica evidente a alegria ao serem reencontradas essas coisas/pessoas, o enorme valor desses objetos.

E logo nesses textos vejo o quanto Deus realmente ama O INDIVIDUO, e esse amor e valor que Ele atribui a cada pessoa vai além de questões como dinheiro, posição, saúde e aparencia física.

Em João 3.16, o clássico texto diz que Deus AMOU de TAL modo que deu seu Filho... eu tbm fiquei pensando sobre o que significa Deus amar O MUNDO. Comumente o texto de 1 João 2.15, onde diz que não devemos amar o mundo, é usado para justificar as atitudes cheias preconceitos e os juízos que fazemos das pessoas que estão fora do nosso contexto; entendo que o mundo que Deus ama, são as pessoas, SE SOU DE DEUS, VOU AMA-LAS DO MESMO MODO, e o mundo que não devemos, nem podemos amar, são os valores, padrões equivocados conduta, o modo de vida que excluí Deus.

Bem, esses textos me tocaram profundamente, porque hoje, a igreja de Cristo (eu), é uma instituição que tbm perpetua os processos de exclusão, E EM NOME DE DEUS.
Onde estão os bandidos, prostitutas, gays, os miseráveis, drogados, enfermos de corpo e de alma?
Porque esses grupos não são acolhidos por nós? Porque não visitam nossos templos, e muitos nem querem conversa com os religiosos?
Porque em nossas ações de evangelismo ou ações sociais, não os alcançamos?
Quando nos importaremos com as crises de nossa sociedade?
Famílias destruídas, violências de todos os tipos por todos os lados, individuos massacrados pelos padrões capitalistas de consumo, pela solidão, pela fome de Deus, pessoas que trabalham demais e morrem sem achar sentido pra suas vidas.


Tem sido muito fácil julgar e condenar as pessoas, quando o próprio Jesus bradou, EU VIM PRA SALVAR O MUNDO, não para condená-lo.


Nessas reflexões não desejo acusar ninguém, apontar nenhuma religião ou denominação cristã, apenas reflito, que EU, COMO CRISTÃ, preciso mudar minha maneira de ver, interagir, e perceber o mundo, as pessoas, e ter atitudes realmente como as de Jesus Cristo, INCLUSÃO!

3 de março de 2008

Crise com o tempo (24 hs não bastam)

Pois bem, nunca pensei que o tempo seria uma questão tão importante pra mim e que administra-lo seria tão complicado; mas é exatamente isso que vem acontecendo comigo.
Essa correira de segunda a sexta, e a enorme dificuldade em acordar cedo, é o que mais causa todo cansaço pra mim, NUNCA ME ACOSTUMEI A ACORDAR CEDO, além de ter todos aqueles compromissos com aulas, trabalhos e milhões de leituras. A sensação que tenho é que o tempo não me basta, nem para estudar, dormir, nem para fazer nada, e isso vem me deixando super ansiosa e cansada, além dos estresses diários, incompreensões das pessoas, cobranças (justas e injustas) e tudo mais.

Nessas ultimas semanas me ausentei de muitas atividades que me dão muita alegria, diminui o ritmo, saída com os amigos, e até minha frequencia aos cultos semanais. Devido as aulas noturnas, não dá pra estar em lugares que gostaria de estar. Mas estou muito feliz, pq estudar é uma oportunidade muito rara nesse país, estudar de dia e ainda especializar-me a noite, é um presente de Deus... preciso aproveitar, logo tudo passa e volto as atividades prazerosas.

Bem, ao menos ontem tive um momento especial na igreja, fui apenas para o MJ (estou chegando muito cedo por causa som), e tivemos o testemunho de Vangélica que ficou durante suas férias fazendo missões em Guine Bissau. E todas as histórias e imagens que ela mostrou me comoveu profundamente, me fez pensar que o território de ação de Deus é muito maior, os interesses de Deus são universais, conquistas de povos e resgate de nações.
O Espírito Santo chamou minha atenção. As vzs fico num circulo vicioso e restrito de oração, oro por mim, meus infindos conflitos, futuro, minha família, amigos, igreja, e etc, mas de modo geral falo muito com Deus de minhas inseguranças. Ultimamente minhas preces são verdadeiras lamurias. E ontem ao ver o sofrimento daquele povo, pensei no sofrimento de outros povos, tenho pensado no sofrimento do meu próprio país... e entendi, os interesses de Deus são muito amplos, preciso SER INTERCESSORA num nível mais elevado e abrangente, preciso ser cristã de forma mais efetiva e atuante, não permanecer no meu campo de ação perdendo-me em questões bobas como as que me sufocaram ultimamente.
Que o Senhor nos ajude a ter uma nova visão.