3 de março de 2008

Crise com o tempo (24 hs não bastam)

Pois bem, nunca pensei que o tempo seria uma questão tão importante pra mim e que administra-lo seria tão complicado; mas é exatamente isso que vem acontecendo comigo.
Essa correira de segunda a sexta, e a enorme dificuldade em acordar cedo, é o que mais causa todo cansaço pra mim, NUNCA ME ACOSTUMEI A ACORDAR CEDO, além de ter todos aqueles compromissos com aulas, trabalhos e milhões de leituras. A sensação que tenho é que o tempo não me basta, nem para estudar, dormir, nem para fazer nada, e isso vem me deixando super ansiosa e cansada, além dos estresses diários, incompreensões das pessoas, cobranças (justas e injustas) e tudo mais.

Nessas ultimas semanas me ausentei de muitas atividades que me dão muita alegria, diminui o ritmo, saída com os amigos, e até minha frequencia aos cultos semanais. Devido as aulas noturnas, não dá pra estar em lugares que gostaria de estar. Mas estou muito feliz, pq estudar é uma oportunidade muito rara nesse país, estudar de dia e ainda especializar-me a noite, é um presente de Deus... preciso aproveitar, logo tudo passa e volto as atividades prazerosas.

Bem, ao menos ontem tive um momento especial na igreja, fui apenas para o MJ (estou chegando muito cedo por causa som), e tivemos o testemunho de Vangélica que ficou durante suas férias fazendo missões em Guine Bissau. E todas as histórias e imagens que ela mostrou me comoveu profundamente, me fez pensar que o território de ação de Deus é muito maior, os interesses de Deus são universais, conquistas de povos e resgate de nações.
O Espírito Santo chamou minha atenção. As vzs fico num circulo vicioso e restrito de oração, oro por mim, meus infindos conflitos, futuro, minha família, amigos, igreja, e etc, mas de modo geral falo muito com Deus de minhas inseguranças. Ultimamente minhas preces são verdadeiras lamurias. E ontem ao ver o sofrimento daquele povo, pensei no sofrimento de outros povos, tenho pensado no sofrimento do meu próprio país... e entendi, os interesses de Deus são muito amplos, preciso SER INTERCESSORA num nível mais elevado e abrangente, preciso ser cristã de forma mais efetiva e atuante, não permanecer no meu campo de ação perdendo-me em questões bobas como as que me sufocaram ultimamente.
Que o Senhor nos ajude a ter uma nova visão.

Nenhum comentário: