10 de abril de 2011

A VIDA É LINDA - mas só pra quem sabe viver

Estou vivendo um momento muito intenso em minha vida, ocupada, sofrendo bastante com a rotina de trabalho na escola e o nível de agitação dos meus alunos, com os estudos também. E como sempre acontece com as pessoas, correria é sinônimo de pouca oração, leitura, menos tempo para a meditação e comunhão com Deus.

Graças ao Espírito Santo, sexta feira passada, em meio a 3 horários de estudos Ele trouxe uma linda proposta de consagração, leitura e tudo mais. Sinto FOME de estar com Ele, e ELE BUSCA OS SEUS.

Hoje fui ver a avó do Sérgio, quase 90 anos, que passou uns dias no hospital com problemas comuns a sua idade, pressão arterial, mau funcionamento dos rins, coluna. E nessas últimas semanas estamos indo vê-la, e cuidando do que podemos.

Olhando pra ela que já viveu tanto e tem tantas histórias pra contar, fiquei pensando o quanto a morte é certeza para todo ser humano. Poxa, é inevitável, TODOS MORRERÃO, cedo ou tarde diremos adeus a essa vida.

Pensei ainda na nossa capacidade de sermos mediocres, gente, é incrível como perdemos tempo com milhares de coisas inúteis, que nos divertem até, mas nada representa.

Bem, O TER, A EMBALAGEM, O ESTERIÓTIPO, O QUE É VISÍVEL  tornou-se mais importante do que O SER, e nos desgastamos intensamente com coisas que nos mantenha em destaque, confortáveis, apresentáveis; posição, dinheiro, fama, status, poder, sexo, coisas, coisas e coisas. A rotina de todos nós é uma luta por essas coisas.

Muitos fazem cursos que não gostam, trabalhos que odeiam, alguns ainda rebaixam-se tanto para mostrar que são o que nunca foram nem quiseram ser, só pra atender os padrões crueis impostos pela mídia, pela sociedade.

Felicidade nunca foi sinônimo de riqueza, luxuria, poder, sensualidade, sucesso. Isso tudo  impressiona os outros, mas o que nos deixa feliz de verdade POR DENTRO, são coisas como AMOR, PAZ, UM SONO GOSTOSO... posso ser até mais clara, me diz se dormir até tarde, e acordar num dia de chuva sem ter que sair correndo de casa não deixa qq ser humano feliz; poxa, ouvir uma música linda com alguém que amamos, ficar horas sentado na praia olhando o desenho das núvens, ou fechar os olhos pra ouvir o mar batendo nas pedras, me diz se não ficamos feliz em comer algo bem gostoso DEVAGAR, se não é bom ficar quietos perto de pessoas especiais, só com o silêncio e a amizade... isso não tem PREÇO.

Pra mim correr, superar limites físicos, ORAR, falar com Deus, ficar em casa lendo a Bíblia, lendo um romance, e até limpando a casa, me deixam tão feliz.

Felicidade tem uma relação íntima com quietude, tranquilidade, amor, com diminuição de ritmos e até com o menos.

Menos estresse, MENOS brigas por posição, MENOS responsabilidade com aquilo que não é pra nós. Felicidade é abrir mão, deixar a questão de lado em nome da paz e da harmonia, felicidade é tomar banho de chuva, ter o coração limpo e livre, voltado pra Deus.

Um dia, CEDO ou TARDE, todos nós vamos embora, daqui nada vai conosco, só as coisas que cultivamos DENTRO DE NÓS.  

A VIDA É LINDA, LINDA, LINDA, pra quem quer apenas VIVER, e saber viver é ser despreendido, livre, leve, MENOS É MAIS NESSA VIDA.

Nenhum comentário: