5 de abril de 2011

Eita mundo apressado

Domingo, 14 horas, voltando do almoço, perto da praia, uma tarde linda de morrer, e do meu lado parou um carro. Uma mulher de uns 40 anos aproximadamente, gritava,buzinava, e dizia, vamos, vamos, vamos, e disse, poxa, amanhã já é segunda.
Aparentemente ela não tinha nada tão urgente assim, estava com roupa de banho, pele brozeada, aparentava ser bem sucedida.
Olhei pra ela demoradamente, observei enquanto ela fazia aquelas manobras de loucos no trânsito e partia não sei pra onde.
O mundo está assim, louco, apressado, agitado, um caos. Não quero nem imaginar onde chegaremos se continuarmos nesse ritmo frenético.
Não acredito que a pressa e a ansiedade gerada pela vida moderna produzam algum bem, muito pelo contrário, a vida vai ficando sem sentido, porque NÃO FOMOS CRIADOS pra esse ritmo, não combina conosco nem com a natureza... OBSERVE o ritmo que as plantas se desenvolvem.
Pior que o estresse e a perda da saúde, é a falta de sentido.
Me diz, se conseguimos pensar, sentir, fazer alguma coisa realmente IMPORTANTE quando estamos assim angustiados, apressados? Me diz qual o relacionamento sobrevive a essa falta de tempo, que aprendizado significativo acontece... NENHUM

Então para os apressados de plantão fica a frase

Tudo qto é velocidade não será mais do que passado, pq só aquilo q demora nos inicia e trás sentido a nossa existência. Rainer Maria Rilke 

Nenhum comentário: