21 de janeiro de 2008

Tédio no fim das férias

Somos seres inconformados, insatisfeistos, impacientes.
Cá estou a quase 30 dias de férias, e o tédio me pegou de cheio. Durmo tarde, acordo ainda mais tarde, tempo livre, e tudo que eu precisava resolver já resolvi, ficando-me apenas a tarefa de curtir esses últimos 15 dias serenamente, mas quem me abraçou hoje? o tédio.

Nosso humor é imprevisível. Nos últimos dias antes dessas benditas férias, eu sonhei, desejei mais que tudo ficar em casa, comendo, dormindo, mas hoje já sinto saudades daquele ritmo agitado, escola, almoço, faculdade, trânsito, trabalhos e provas... e me pergunto, o que queremos afinal???

Acho que a felicidade está exatamente no eequilibrio entre as duas coisas, ação e descanso, trabalho e prazer, tarefas a cumprir e dever cumprido... ser feliz é ser o que sou hoje, ter agora ótimos dias de sono e tranquilidade e saber que logo terei muitas atividades a fazer e terei prazer nelas...

Nenhum comentário: