Vem me envolver
Vem me revelar o que sou em Ti
Jesus...
Nívea Soares também tem uma música onde ela pede:
Além das palavras e das
canções de amor, que a tua vida flua do meu interior, que os meus ATOS
honrem o teu amor, para exaltar a Ti
Senhor...
E eu tenho pensado muito nessas frases e as usado em minha oração depois que descobri que tenho um potencial natural para mediocridade.
É comum ao ser humano acomodar-se as mais bizarras situações, é comum pensar de forma negativa, esperar e pensar sempre o pior, é comum ao ser humano acostumar-se com o que prejudica o corpo, a alma e o espírito em nome do prazer, é comum ao ser humano em nome da alegria e da liberdade agir de forma irresponsável, é comum fazer as coisas só porque todos estão fazendo, e o pior de tudo, é fácil e rápido ao ser humano, ausentar-se da Presença de Deus, viver dia a dia ignorando-O, na mais absoluta miséria de alma.
Nossa natureza tende para o que é mal, somos imediatistas e esquecemos que somos eternos, queremos nosso bem mesmo prejudicando o outro, fazemos coisas pra nos arrependermos depois, ou seja, temos um potencial incrível para a mediocridade.
E Deus resolveu falar comigo sobre isso, apontando em quais aspéctos sou medíocre.
Bem, quando Deus fala comigo, Ele nunca pega leve, sempre vem cutucando forte, tocando com força os aspéctos críticos, exigindo de mim mudanças difíceis, e eu reclamo, peço um tempo, peço pra Ele aliviar, ser mais compassivo, mas agora, vejo que Ele sempre fala e age pra meu bem.
Deus sabe que minha vida aqui é breve, e Ele tem interesse especial em ver-me bem, acima da média (mediocridade cotidiana), em fazer-me crescer logo, e usar-me logo. Tanto que a Vida e Unção dEle pra mim, estão disponíveis aqui, agora, o tempo todo, é a vontade dele que eu usufrua ao máximo isso; mas a minha mediocridade me impede de ver, agir, pensar, perceber, sentir de forma saudável e coerente, me mantém presa a coisas fúteis, me faz valorizar e desejar o que não me eleva.
Pra encerrar esse discurso, vejamos, o que é medioridade?
- Tudo que não representa a grandeza da "Pauta",coisa mesquinha e/ ou pequena.
- Insignificância.
- Falta de mérito
- Sem relevo; comum, ordinário, vulgar, mediano
Preciso dizer mais alguma coisa?
Para encerrar fica as palavras de Vasco Pinto de Magalhães:
O grande engano da mediocridade!Este é um alerta para os nossos dias.O fácil, o imediato, o que dá para todos,o que passa por democrático,o que está 'benzinho' e mediano, parece, tantas vezes, a solução.Não fazer ondas, ceder, ir pelo mais ou menos,vale tudo desde que não chegue cá o incómodo:este é o retrato dos desiludidos!Nivelar por baixo não é caminho, é engano.
É gente essa é a minha guerra pessoal: NÃO A MEDIOCRIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário