5 de maio de 2012

Não é fácil ser feliz! ... ESCREVENDO PARA PESSOAS TRISTES

Me desculpe os pregadores da felicidade, me perdoem  aqueles  que apresentam fórmulas prontas de prosperidade e alegria em seus livros, artigos, palanques e púlpitos, mas ser feliz, não é coisa fácil.

Estou percebendo muitas pessoas tristes à minha volta, pessoas pobres, desesperados, desesperançados, cansados, e em sua maioria  são mulheres.
Criar  filhos,  trabalhar, cuidar de  casa, manter um casamento  e ainda manter-se maravilhosa é uma  árdua tarefa. Sem tempo para refletir, perceber  e resolver seus próprios conflitos, as  mulheres parecem  se envolver em um manto de tristeza gigante.

Sendo cristã, aprendi que a verdadeira felicidade brota de um relacionamento com Deus, é verdade,  mas  honestamente, ir a igreja, fazer um trabalho dentro dela, conviver com cristãos, e fazer umas preces antes  de dormir, NÃO É RELACIONAMENTO com Deus, é vida religiosa,  e por isso existem tantas mulheres tristes, mal  amadas e frustradas  dentro das  igrejas também!

Falando de mim, eu admito  que travo minhas batalhas  contra  a  tristeza; culpa  minha, as  vzs ponho minhas expectativas em gente que não  corresponde,  em coisas, eventos, e qdo tudo PASSA e volto a minha rotina, lá está a tristeza querendo me derrubar.
Sofro tbm com meus hormônios, mas  esse tipo de tristeza  é fácil vencer racionalmente,  não me levo a sério em dias de TPM.

Bem, como tenho vencido a tristeza?
Não existe uma  fórmula, as  vzs é a mesma tristeza, pelos mesmos motivos, e o modo de superá-la  é novo: dormir, correr, comer,conversar com  alguém, escrever, ouvir música, ver o mar, ORAR, ORAR, E ORAR, ou chorá-la completamente, ou fazer nada, DEPENDE!
Sim, é fundamental entender que a tristeza as vzs faz BEM, É NECESSÁRIA, por exemplo, em fase  de  crescimento, amadurecimento,  pode se preparar para conflitos, mudanças, e  perdas que te deixarão triste,  mas vc  tem que olhar para o fim do processo.
Andar  com Deus,  viver RELACIONAMENTO com Ele,é a chave para uma vida FELIZ, mas tbm se prepare para mtos e longos períodos de tristeza,  pq o mundo está desconectado dele, as pessoas estão tão  egoístas e cheias de razão, mtos vivem seu caos e levam outros consigo, e se vc É DE  DEUS, vc se importará com isso,  ou sofrerá por sentir-se estranho o tempo todo, num mundo mal, sofremos... até que estejamos para sempre com Ele, sentiremos essa dor DE NÃO PERTENCER A LUGAR NENHUM.
Honestamente, ANDAR com Deus nos deixará em  estado de perplexidade, seremos levados a nos importar com mtas  coisas  que Ele se importa, e orar, e NOS  envolvermos com os assuntos dele, mas novamente garanto, essa tristeza produz uma felicidade sem medida. Garanto por experiência própria! Dia desses conversando com uma missionária, falamos sobre a prostituição infantil, e a  realidade do tráfico humano  em alguns países, dias depois fiquei triste, chorei sem parar, intercedi, e assumi o compromisso de orar por isso. Tristeza? Sim e das grandes? Mas da boa tbm! 

Bem, quero falar pra vc que está muito triste  e está lendo esse post; 
Não  existe uma  fórmula simples e rápida para resolver sua tristeza, melhor não ouvir quem lhe der respostas prontas, apenas entenda que DEUS, sim, DEUS, o TODO-PODEROSO, se importa de verdade com sua tristeza, seja ela causada por seus erros, ou pq está tudo dando errado pra vc, ou pq vc perdeu algúem ou algo mto importante, ou causada pela solidão, ou uma tristeza sem  motivos, ou por motivos desconhecidos.

Não posso lhe dar uma resposta sobre  como vencer essa nuvem de melancolia, já lhe disse q eu tbm me perco dentro dela algumas  vzs, mas tem algo que sempre funciona, FALE COM DEUS. Fale! Vai parecer que vc está falando sozinho (não ligue), se quiser ESCREVA, se não conseguir,  CHORE,  chore, mas diga em seu coração que essas lágrimas são para ELE.
SÓ ISSO... PARTILHE COM ELE, QUE É A PESSOA QUE MAIS SE  IMPORTA  COM E VC, E O ÚNICO QUE SABE O QUE REALMENTE SABE O QUE É MELHOR PRA VC.
E após chorar, deixe a esperança brotar em seu coração, não estou falando pra vc  ficar alegre e já se levantar totalmente confiante, não! Não somos superficiais, algumas feridas  levam anos para curar, mas permita que a esperança que vem de Deus brote lentamente e traga novas perspectivas.

A vida está dura, vivemos coisificação do ser humano, relacionamentos superficiais, uma vida corrida que não nos permite  conhecer e compreender nossas emoções mais profundas, e relacionamento frágil com quem nos criou, não bastasse ainda temos que aturar aqueles que acham que ser triste  é coisa de fraco,não, não! A vida moderna está produziu uma geração de tristes e solitários, mas o caminho de uma felicidade duradoura é o mesmo, RELACIONAMENTO COM DEUS.

Abraços fraternos

3 de maio de 2012

UM FURACÃO DE MUDANÇAS

Eu me julgava uma pessoa flexível e apreciadora de mundaças, mas não é bem assim, quando as mudanças chegam, e vem pra mudar muitas coisas dentro de mim, e a minha volta, firma-se enorme resistencia.

O NOVO DE DEUS É BOM, mas DÁ TRABALHO assimilá-lo e vivê-lo.

Acho que tudo começou no Carnaval de 2011, no Acampamento do Verbo da Vida em Campina Grande, eu fui intensamente tocada pelo Senhor, desafiada a abraçar novas coisas, convidada a ver, conhecer novos lugares, pessoas, e principalmente intimada a crescer em comunhão com o Espírito Santo, crescer nos dons.
Lembro de alguns cultos que a Palavra me confrontou tão profundamente e a unção me fazia chorar, dançar, pular incontrolável e livremente. Aquele momento tão maravilhoso tem repercutido em mudanças que me trouxeram onde estou,  e estão me levando a uma busca intensa POR ELE.

Resultado de tudo é que passei a liderança do louvor para outra pessoa, e mergulhei numa nova busca por Deus, por respostas, um vento do alto me trouxe ao momento de reclusão, estudos, oração, meditação, adoração e crescimento intensos como o que vivo hoje.
É como se de repente eu vivesse uma pausa, e honestamente, não me sinto confortável com as pausas que Deus provoca, mas entendo, que só quando paramos tudo, deixamos de lado alguns compromissos é que conseguimos ouvir claramente a voz de Deus, e ver onde estamos falhando, o que precisamos melhorar, e nesse estado de quietude que recebemos  de Deus diretrizes e direção para o futuro.

E o que tenho recebido de Deus?

Nossa, tenho recebido muito de Deus, muitas coisas novas, e o Senhor tem  usado minha calma se solidão, cutucado as feridas antigas, a raiva, as motivações erradas, meu egoísmo, orgulho, sonhos e atividades que em nada comungam com Seu Espírito.
Ele tambem tem me falado a seriedade desse tempo em que estamos, um tempo de falsos evangelhos, falsos obreiros, o crescimento da ganância e do egoísmo, o pouco espaço para o Espírito Santo, a indeferença com os perdidos, com a sociedade, com os povos a serem alcançados, e com inúmeros assuntos que são urgentes. Há uma pregação tão focada na prosperidade e temos hoje uma geração de crentes absolutamente indiferentes a tudo que é PRIORIDADE pra Deus. Dói ver isso.
Estamos num tempo sem ética, sem princípios, a sociedade está decaída e sustenta uma imagem de brilho e cor que mascara sua degeneração, mas o cristinismo aqui no Brasil também está decadente, vergonhoso e hipócrita. Usando os mesmos artifícios do mundo para promover-se, mas dia a dia, vemos as motivações, a ganância, o enriquecimento de líderes e ministros é noticiado na mídia, briga de grandes pastores, e tudo em nome de Deus, com gritos de júbilos e orações fervorosas. Ah, e ai de quem PENSA.

Eu não posso mudar muitas das coisas que vejo e abomino,  mas tenho minha parcela de responsabilidade, por não orar, ou me importar superficialmente com o caos, por levar algumas coisas como uma ofensa pessoal e desistir, por me recusar a questionar, falar, e por não trilhar com mais insistencia o velho caminho: ORAR, INTERCER, CLAMAR, JEJUAR...


Outra coisa que Deus tem me falado, é sobre o levar mais a sério minha comunhão e relacionamento com ELE, isso precisa estar acima de tudo, sem pausas, adiamentos.
Uma coisa que eu faço e a maioria das pessoas fazem é, buscar ao Senhor para que Ele abençoe esse ou aquele projeto, faça isso ou aquilo, são as orações de troca. Eu oro e Ele me dá.
Claro que quando nossas motivações são boas, Ele nos ouve e atende, mas isso NÃO É RELACIONAMENTO, isso não produz INTIMIDADE, SEMELHANÇA, esse tipo de oração não pode ser prioridade em nossa comunhão com Ele.

O Senhor tem me falado tantas vezes, páre de vir a mim só pq precisa das coisas, vamos viver um relacionamento de intimdade, onde a prioridade é a O PRAZER PELA COMPANHIA, O QUERER ESTAR PERTO, O EXPERIMENTAR A PRESENÇA e só... ah, e desses momentos explode A VIDA.
Isso me faz lembrar os momentos com pessoas que amo, onde o que menos importa é o filme que vamos ver, ou o que está à mesa, ou como estamos vestidos, a COMPANHIA BASTA.
Estou feliz, FELIZ por esse aprendizado, que vai me valer pra sempre. Apesar de ainda assustada, com as mudanças que estou vivendo, dia a dia vou redescobrindo o que realmente importa, quem são meus verdadeiros amigos, e quem eu sou. E posso dizer de coração, independente de qq coisa, EU SOU DE DEUS e ESTOU INDO PARA ELE!

Agora, após dias de frustração, eu tenho uma certeza, todo tempo que vivi dedicada ao louvor, todas as orações, e esse momento de restauração é a semeadura de coisas maiores, ELE vai poder aparecer com mais clareza ATRAVÉS DE MIM E PARA SUA GLÓRIA!



As muralhas que se ergueram nos ultimos anos na sociedade auto-destrutiva e na igreja, não serão derrubadas com mais um evento cheio de luzes e sons, nem com gritos e homens se intitulando salvadores,só pelo velho e perfeito caminho da oração, jejum, quebrantamento... Deus precisa desconstruir muitas coisas em nós e a nossa volta.