3 de maio de 2012

UM FURACÃO DE MUDANÇAS

Eu me julgava uma pessoa flexível e apreciadora de mundaças, mas não é bem assim, quando as mudanças chegam, e vem pra mudar muitas coisas dentro de mim, e a minha volta, firma-se enorme resistencia.

O NOVO DE DEUS É BOM, mas DÁ TRABALHO assimilá-lo e vivê-lo.

Acho que tudo começou no Carnaval de 2011, no Acampamento do Verbo da Vida em Campina Grande, eu fui intensamente tocada pelo Senhor, desafiada a abraçar novas coisas, convidada a ver, conhecer novos lugares, pessoas, e principalmente intimada a crescer em comunhão com o Espírito Santo, crescer nos dons.
Lembro de alguns cultos que a Palavra me confrontou tão profundamente e a unção me fazia chorar, dançar, pular incontrolável e livremente. Aquele momento tão maravilhoso tem repercutido em mudanças que me trouxeram onde estou,  e estão me levando a uma busca intensa POR ELE.

Resultado de tudo é que passei a liderança do louvor para outra pessoa, e mergulhei numa nova busca por Deus, por respostas, um vento do alto me trouxe ao momento de reclusão, estudos, oração, meditação, adoração e crescimento intensos como o que vivo hoje.
É como se de repente eu vivesse uma pausa, e honestamente, não me sinto confortável com as pausas que Deus provoca, mas entendo, que só quando paramos tudo, deixamos de lado alguns compromissos é que conseguimos ouvir claramente a voz de Deus, e ver onde estamos falhando, o que precisamos melhorar, e nesse estado de quietude que recebemos  de Deus diretrizes e direção para o futuro.

E o que tenho recebido de Deus?

Nossa, tenho recebido muito de Deus, muitas coisas novas, e o Senhor tem  usado minha calma se solidão, cutucado as feridas antigas, a raiva, as motivações erradas, meu egoísmo, orgulho, sonhos e atividades que em nada comungam com Seu Espírito.
Ele tambem tem me falado a seriedade desse tempo em que estamos, um tempo de falsos evangelhos, falsos obreiros, o crescimento da ganância e do egoísmo, o pouco espaço para o Espírito Santo, a indeferença com os perdidos, com a sociedade, com os povos a serem alcançados, e com inúmeros assuntos que são urgentes. Há uma pregação tão focada na prosperidade e temos hoje uma geração de crentes absolutamente indiferentes a tudo que é PRIORIDADE pra Deus. Dói ver isso.
Estamos num tempo sem ética, sem princípios, a sociedade está decaída e sustenta uma imagem de brilho e cor que mascara sua degeneração, mas o cristinismo aqui no Brasil também está decadente, vergonhoso e hipócrita. Usando os mesmos artifícios do mundo para promover-se, mas dia a dia, vemos as motivações, a ganância, o enriquecimento de líderes e ministros é noticiado na mídia, briga de grandes pastores, e tudo em nome de Deus, com gritos de júbilos e orações fervorosas. Ah, e ai de quem PENSA.

Eu não posso mudar muitas das coisas que vejo e abomino,  mas tenho minha parcela de responsabilidade, por não orar, ou me importar superficialmente com o caos, por levar algumas coisas como uma ofensa pessoal e desistir, por me recusar a questionar, falar, e por não trilhar com mais insistencia o velho caminho: ORAR, INTERCER, CLAMAR, JEJUAR...


Outra coisa que Deus tem me falado, é sobre o levar mais a sério minha comunhão e relacionamento com ELE, isso precisa estar acima de tudo, sem pausas, adiamentos.
Uma coisa que eu faço e a maioria das pessoas fazem é, buscar ao Senhor para que Ele abençoe esse ou aquele projeto, faça isso ou aquilo, são as orações de troca. Eu oro e Ele me dá.
Claro que quando nossas motivações são boas, Ele nos ouve e atende, mas isso NÃO É RELACIONAMENTO, isso não produz INTIMIDADE, SEMELHANÇA, esse tipo de oração não pode ser prioridade em nossa comunhão com Ele.

O Senhor tem me falado tantas vezes, páre de vir a mim só pq precisa das coisas, vamos viver um relacionamento de intimdade, onde a prioridade é a O PRAZER PELA COMPANHIA, O QUERER ESTAR PERTO, O EXPERIMENTAR A PRESENÇA e só... ah, e desses momentos explode A VIDA.
Isso me faz lembrar os momentos com pessoas que amo, onde o que menos importa é o filme que vamos ver, ou o que está à mesa, ou como estamos vestidos, a COMPANHIA BASTA.
Estou feliz, FELIZ por esse aprendizado, que vai me valer pra sempre. Apesar de ainda assustada, com as mudanças que estou vivendo, dia a dia vou redescobrindo o que realmente importa, quem são meus verdadeiros amigos, e quem eu sou. E posso dizer de coração, independente de qq coisa, EU SOU DE DEUS e ESTOU INDO PARA ELE!

Agora, após dias de frustração, eu tenho uma certeza, todo tempo que vivi dedicada ao louvor, todas as orações, e esse momento de restauração é a semeadura de coisas maiores, ELE vai poder aparecer com mais clareza ATRAVÉS DE MIM E PARA SUA GLÓRIA!



As muralhas que se ergueram nos ultimos anos na sociedade auto-destrutiva e na igreja, não serão derrubadas com mais um evento cheio de luzes e sons, nem com gritos e homens se intitulando salvadores,só pelo velho e perfeito caminho da oração, jejum, quebrantamento... Deus precisa desconstruir muitas coisas em nós e a nossa volta.

Nenhum comentário: