26 de agosto de 2011

Metodologia de DEUS

É bastante comum minhas reclamações e protestos com o TODO-PODEROSO, as vezes as situações ficam tão adversas, a alma passeia por deserto tão desvastador, e eu paro e pergunto, DEUS, o que é isso aqui?
Que bom que nem sempre ELE responde! 
Que bom que Ele também não se afeta com nossas malcriações e protestos! 
Que bom que ELE faz uso de métodos não convencionais, duros, incompreensíveis à nossa razão pra nos manter no lugar que ELE é o melhor.
Em todo esse tempo andando, crescendo, me relacionando com Deus, a mais rica experiência tenho vivenciado nesses últimos meses, meu coração vulnerável, feridas antigas e novas doloridas, incertezas, maus hábitos, uma inclinação à rebeldia, lixo na superfície da alma, circunstancias rotineiras e inéditas do dia a dia, que me provocaram impotência e dor.

Nesse extremo, sem forças pra falar com Ele, zangada por ver o céu sombrio, eu clamei, gritei, protestei, abri o coração, calei, tentei fugir, sofri, chorei, sorri... Agora, após muitos dias de confusão e indefinição, ELE novamente, faz uso de  sua metodologia mirabolante e incompreensível, faz o milagre, não resolve, nem alivia a dor, apenas me traz ao lugar onde posso descansar, confiar, esperar, e receber dele a mudança, esse lugar é perto dele, com o coração inteiro só pra Ele, sentimentos, pensamentos, expectativas se voltando só para Ele, não para pessoas, não, para coisas, eventos, conquistas só para Ele... 

Mesmo sem saber o que me aguarda agradeço a Deus por sua metodologia mirabolante, agradeço por não entender nada, mas poder dormir confiante e feliz, sabendo que ELE está em ação!

Fica a dica; não tente entender, CONFIE, por mais misterioso e sem sentido sejam os caminhos onde DEUS tem te conduzido, apenas confie, descanse...

ELE NUNCA ERRA.


Nenhum comentário: