11 de março de 2011

Evangelho Egocêntrico ?... PRECISAMOS NOS IMPORTAR COM A DOR DO MUNDO!!!

São 13 horas, acompanho via internet todas as notícias do Japão, e cada momento elas me causam mais comoção, dor, tristeza. Minhas orações saem confusas, tantas pessoas sofrendo nesse momento, tanta dor e terrível expectativa para países da costa do Oceano Pacífico, uma destruição inimaginável.
Sei que as imagens e noticias que chegam não são capazes de retratar a dor e a dimensão real da destruição.

Oro para que os cristãos de todo mundo se posicionem em oração, já é tempo da igreja de Cristo assumir sua posição, orar, se importar, se envolver com as milhares de causas urgentes nesse mundo. Mas como será possível ?

Aqui no Brasil temos visto nos ultimos anos o evangelho se transformou em fragmentos da verdade. 
O que falam nos púlpitos e na mídia, é uma aberração, uma atrofia do Evangelho do Senhor Jesus. Falas e jargões que colocam o individuo no centro do mundo e Deus como servo que faz tudo que queremos. 

Nada mais importa, os feridos, os pobres, os aflitos de coração, não importa o terrorismo, a corrupção, a prostituição, o alcoolismo, não importa as calamidades do mundo, o caos ambiental, as catástrofes naturais que arruinam milhões em minutos, não importa as injustiças, não importa dor das crianças abusadas sexualmente, as mulheres vítimas de seus maridos  e companheiros, não importa nada... o que se prega é PROSPERIDADE, prosperidade e a dor mundo nem citam mais. 

Só que Jesus nos deixou um evangelho de compromisso social, que se importa muito mais com o outro do que consigo mesmo, ser cristão é amar os perdidos e se importar com assuntos que são prioridades pra Deus, e prioridade pra Deus são as pessoas.

Se no mundo onde estou há dor, desgraça, destruição, o que mais interessa pra Deus é chegar a essas pessoas através da sua igreja.

Oro pelo Japão, mas oro também pelos cristãos para que acordemos e façamos as obras daquele que nos enviou! URGENTE! O TEMPO É JÁ!

Nenhum comentário: