29 de outubro de 2009

Diário de uma busca ... prosseguir, Prosseguir, PROSSEGUIR!

Sexta 30/10/2009 - 00:03 h -
É engraçado como é fácil desistir das coisas, parar no meio do caminho, esquecer, protelar, deixar pra depois, fazemos isso o tempo TODO, por isso as coisas se atrasam tanto em nossas vidas (lamentavelmente).

Hoje estive meditando naquele texto de Oséias que diz que devemos conhecer e PROSSEGUIR em conhecer o Senhor!
Bem, conhecer Deus já é algo bem gigante e até complicado por que nós temos mania de usar nossos sentidos naturais para aprender tudo, e Deus É e ESTÁ acima de nossa próprias percepções e ao mesmo tempo interage e comanda nossas histórias; ou seja, conhecer Deus exige de nós um investimento verdadeiro de atenção, tempo, paixão, abnegação. Mas o segredo está nessa palavrinha: Prosseguir em conhece-lo.

Prosseguir - persistir - avançar - continuar - progredir - não interromper.

Bem, o verdadeiro conhecimento de Deus brota a partir de uma continuidade, uma persistência, uma dedicação, uma construção contínua nesse relacionamento VOCE E ELE.

Acho que essa postagem é para mim mesma, estou numa busca muito séria pelo Senhor, conheço o Deus da religião, o Deus da igreja, o Deus que outros me apresentaram, mas entendo que DEUS é mais que tudo que aprendi, percebi, Ele transcende.
Acredito piamente que Ele quer interagir comigo de forma nova comigo, Ele quer ampliar minha visão, tocar minha vida, tratar minhas feridas, me elevar e ter mais de mim... mas falho na persistência, tenho o hábito de protelar a construção de algum pensamento importante ou oração...

PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR...

Finalizando, Oséias 6.3 aponta o resultado dessa PERSISTÊNCIA: Sua Presença.
Como é certo o nascimento de um novo dia, a chuva da estação, Sua Presença será certa, teremos o próprio Deus dentro de nós, crescendo e agindo através de nós!

Deus abençoe vcs amigos leitores!
Abraço para Katarina, e outros amigos que sempre fazem o comentário pessoalmente (risos), obrigada por me incentivarem!