27 de setembro de 2010

Aquieta-te coração

Segunda-feira, 17 horas, na FAFIRE... e GRAÇAS  a DEUS que consegui adiantar coisas importantes hoje, artigos, projetos, documentos de estágio. Mas todo tempo do mundo parece insuficiente, pior que quando preciso trabalhar sobre pressão, eu ficou uma pilha de nervos, meu intestino prende, minhas orações ficam cheias e inquietação e ansiedade. Até meu sono fica muito agitado, insatisfatório.

Acho que não estou tão inquieta apenas por problemas de agenda e estudo, tem muito mais coisas, e vou escrever aqui para que eu mesma encontre e registre soluções.

NECESSIDADE DE DIÁLOGOS VERDADEIROS
A pior solidão não é aquela causada por ausência de pessoas, mas aquela causada pela falta de sintonia, diálogos significativos, comunicação de alma.
E eu vez por outra sofro com isso, porque o tempo todo estou cercada por pessoas que AMO muito, mas sempre as conversas são em volta do trivial, o que fiz, o que vou fazer, opiniões sobre coisas, problemas que precisam ser resolvidos, e diversão.
Eu acho que a idade produziu em mim uma necessidade de partilhar coisas mais profundas.
No meu caso por exemplo, tenho convivido com algumas inquietações, anseios, sonhos, frustrações que envolvem minha vida profissional, ministerial, projetos futuros, além de muitos sentimentos, e  coisas que Deus fala, tantas coisas, mas isso tem ficado guardado no PEITO, na mente, e vão acumulando, acumulando. Hoje sinto que vou explodir... Bum!!!!

NECESSIDADE DE ATENDER A VOZ DE DEUS
Outra coisa que está me incomodando muitooooo, diz respeito aos desafios que Deus está me trazendo ao longo desse ano. Isso é muito complicado de digerir, entender, porque Deus sempre fala com alto nível de sabedoria, questionamentos, visão realista cheia de detalhes que antes não quis ver, encarar, resolver, e mais, quando Deus fala comigo, Ele primeiro aponta minhas próprias falhas no que diz respeito ao desafio, ou seja, geralmente eu fico frágil emocionalmente, me sobrevêem uma intensa dor e sentimento de impotência. Poxa!
E desde o ADORE, Deus fala comigo que eu PRECISO COM URGÊNCIA consagrar-me, investir tempo de ORAÇÃO + ESTUDOS + CONSAGRAÇÃO= DE VERDADE. Eu percebo que Ele tem muitas coisas para me falar, comunicar, e minha vida agitada me faz adiar sempre esses momentos.

Hoje, sobrecarregada de coisas, pesada porque também há inúmeros assuntos, sentimentos, problemas que preciso deixar com Ele em oração, relembrar isso está me deixando angustiada.

Uma outra proposta que o Senhor falou-me recentemente,  é que a oração é uma arma poderosa, a mais Eficaz e por ela ELE chega a qualquer pessoa, em qualquer lugar, em todo tempo, ou seja, não posso orar, orar apenas por assuntos pessoais, questões pequenas. Posso fazer muito mais através da oração, e o meu mundo em todas as instâncias e lugares, necessita muito de Deus.

Bem, registrei! São 17:12, estou saindo da faculdade, e vou ORAR E CORRER... amém!!!
Beijos e quem ler isso ORE POR MIM!

26 de setembro de 2010

PEDIDO DE ORAÇÃO PELA ÍNDIA

Segue carta da missionária Selly, convocando hoje 26/9 todos para que orem pela Índia.
vai baixo a carta!


Índia 26 de setembro de 2010.



Queridos irmãos, amigos, parceiros, intercessores...


Esta carta esta sendo enviada em caráter de urgência e grande necessidade. Precisaremos muito de vossas orações nesses dias, por isso estou vos escrevendo agora, e antecipadamente peço que convoquem todos para orarem, jejuarem, ficarem em constante intercessão.


Amanhã 27 de Setembro, a Justiça indiana estará tornando pública uma sentença muito importante para os indianos, principalmente para os hindus. Essa sentença diz respeito a uma briga de séculos atrás entre mulçumanos e hindus por causa de um templo mulçumano que foi invadido e controlado pelos hindus até hoje. Desde essa época, eles estão em briga e os mulçumanos recorreram a justiça para poderem ter de volta esse templo de forma legal, e amanhã, após tanto tempo, sairá essa sentença.


Entretanto, esse julgamento está ocorrendo num momento muito difícil aqui, pois nesses meses de setembro a novembro, acontece festival hindu Gane Che. É o pior período aqui na Índia, é um período de inúmeros rituais públicos, invocação e oferenda a todos os deuses, uma idolatria sufocante torna o ambiente aqui insuportável, opressivo. É um período de intensa guerra espiritual.


Há uma grande expectativa, os hindu já declararam que se essa sentença for favorável aos mulçumanos, eles farão um enorme quebra de carros, igrejas, lojas, mesquitas, responderão com violência a quem estiver por perto. Os mulçumanos também declararam as mesmas coisas, caso a sentença seja favorável a religião hindu, ou seja, independente de quem for favorecido, espera-se uma grande manifestação, com violência, morte, destruição, e isso pode de alguma forma voltar-se contra nós.


Já estamos recebendo alerta da policia local para não sairmos de casa, não andarmos de carro, e até em nossa igreja já fomos avisados a fechar tudo, não permitir que ninguém venha a igreja. É um momento de intensa pressão, o próprio governo está temeroso, prevendo a onda de violência que essa sentença pode trazer.


Com urgência e grande necessidade, convoco a todos para que orem:




• Orem para que a publicação dessa sentença seja adiada, nesse momento há uma crescente manifestação de todo tipo de ação diabólica devido ao festival e a tantas invocações e sacrifícios que são dedicados aos deuses.


• Orem para que mesmo que essa sentença seja dada o Senhor envie anjos poderosos e detenha toda onda de violência.


• Orem pelas igrejas, missionários, pessoas minorias religiosas, para que não haja contra nós uma nova onda de perseguição, como aconteceu a poucos anos atrás.


• Orem para que esse festival hindu, seja enfraquecido aqui na índia, pela liberdade dessa nação. Esse é o momento de maior guerra espiritual, contamos com vosso apoio constante em oração.






Um abraço a todos, no amor do Senhor Jesus.


Missionária Selly selly@etnia.org.br

25 de setembro de 2010

Deixemos de Teorizar

Dias difíceis esses meus, tantas coisas em minha cabeça e não estou conseguindo administrar, sorte minha essas corridas e a oração, nos momentos de maior impaciência e agonia essas duas coisas que beneficiam corpo e espírito me realinharam, me tranquilizaram.

Uma das coisas que vem me incomodando, é o fato de termos tantas respostas, convivermos com tantas informações, temos congressos, simpósios, palestras, o google, e etc, mas muitas coisas não se resolvem, não mudam, nem em mim, nem no meu mundo.
Sério! 

Quantos congressos já participei sobre evangelismo, missões, mas em termos de iniciativas REAIS, mudanças de postura, posicionamento correto, são poucas. 
Tudo continua como está. 
O mundo está cada dia mais desgraçado, e agora com milhares de ideologias que detonam de vez a família, justifica todo tipo de absurdo em nome do amor, e afunda a sociedade, além de vermos cada dia mais jovens prostituídos, viciados, loucos... que justifica temos por não mudarmos o mundo... nenhuma!

Sejam igrejas cristãs, indivíduos, comunidades, governos, de modo geral, SOMOS MUITO TEÓRICOS, pouco fazemos, pouco mudamos. Poxa Vida! 

Precisei de algumas situações reais para poder chegar a essa guerra contra a teorização.
Essa semana no trabalho e corridas, em contato com pessoas com dúvidas, medos, crises, anseios, eu vi que não adianta dá respostas prontas, não resolve falar, tem horas que viver o evangelho, é amar as pessoas e só, ouvi-las, acolhe-las em nosso coração, abraça-las, sem juízos, sem receitas prontas, SEM TEORIAS, só a amá-las, SOMENTE!

POXA VIDA! Que aprendizado! 

Fica minha dica aqui, registrada: 
NÃO ESPERE PARA DEMONSTRAR AMOR, NÃO ESPERE GRANDES MOMENTOS PARA AJUDAR AS PESSOAS, PARA OUVI-LAS,  a vida acontece agora, se você se identifica como discípulo de Jesus, saía da teoria, esteja disponível, sorria, olhe as pessoas a sua volta como o fez o Bom Samaritano, cuide delas, apenas esteja disponível, DEIXE DEUS FLUIR ATRAVÉS DE VOCÊ!


Beijos... um abraçaooooo para Cláudinha (amiga que só encontro virtualmente que mora em meu coração!)
 

16 de setembro de 2010

Acima de tudo o AMOR

Tem vários dias que eu não escrevo aqui, tenho registrado de forma sucinta algumas coisas no twitter, mas há tanto que dizer, e eu estou tão contente por tantas coisas que Deus tem feito, que preciso escrever hoje.

Meu sentimento predominante hoje é GRATIDÃO. Esses dias Deus resolveu atender várias de minhas orações, de uma só vez, e de forma dinâmica, alegre, surpreendente. Como vale a pena falar com Deus, conversar e passar pra Ele todas as coisas que ficam pesando no coração.
A oração, antes vista por mim como um peso, um sacrifício, é o melhor do dia, é fácil e possível de se fazer, por isso que o apóstolo Paulo diz para orarmos em todo tempo, isso é absolutamente possível.
Não adie, onde você estiver conecte seus pensamentos com Deus, Ele te ouve!

Uma coisa importante que quero deixar aqui, que tudo se torna possível, fácil, quando amamos, o que é considerado sacrifício se torna prazer...
Tenho descoberto o poder do amor de forma simples, no cotidiano, na rotina mesmo.
 Amor pelos meus alunos, a turma agitada, briguenta e barulhenta, se transforma em alegria de convivência. Amor pelos estudos, as horas investidas em leitura e pesquisa se transformam em prazer.
Amor por pessoas diferentes de mim, e as diferenças, antes eram motivos para nos afastarmos se tornam nosso elo.
Amor pelo trabalho ao Senhor, as horas investidas em ensaios, reuniões, falas, leitura, aconselhamento, orações, e tudo mais, se tornam presente de Deus em minha vida.
Amor pelos amigos, cuja companhia trás mais celebração...
AMOR... é fácil amar a família, o esposo, amar pessoas que nos amam, e por quem nutrimos afinidade, mas o amor é muito mais que amar quem nos ama.

O amor dá cor a vida, significado, paz, um sentimento de conforto no coração... a ausência dele porém torna a vida um fardo, tudo fica insípido, frio, complicado.

Lógico que amo faz tempo, mas agora tenho decidido AMAR, de forma consciente, pensar nas situações diversas de modo positivo, olhar as pessoas com mais ternura, procurando primeiro suas qualidades. E com minha disposição e decisão, sinto-me mais felizarda, tudo está adquirindo novo sentido, minha vida está dinâmica, e nos momentos mais bobos, sou inundada de uma alegria e paz de espírito indizível.

Como disse noutro momento, muito depende de nossa decisão, de nossa DISPOSIÇÃO em ver as coisas e pessoas de forma ampla e com paixão, e assim no final das contas você mesmo é abençoado. É isso.

Hoje estou tendo um dia daqueles, muitas ocupações, compromissos de trabalho, estudos, prazos apertados, e ainda terei culto à noite, oração e reunião... Mas fiz questão de registrar minha ideia hoje.
Beijoooo para Cláudia, que SEMPRE registra seus comentários...e meu amor a Jesus por Sua imensa bondade.